/Os presentes da bicharada

Os presentes da bicharada

(Foto: Halder Ramos)

O Papai Noel também visitou os animais do Gramadozoo. Os bichos estão participando de atividades de enriquecimento ambiental com a temática do Natal. Em ação conjunta dos setores de veterinária e educação ambiental, a bicharada ganhou apetitosos presentes. Cada pacote com uma surpresa. Os macacos ganharam pacotinhos com banana, amendoim e castanha-do-pará e as onças um grande embrulho com muitas sardinhas. Os visitantes puderam assistir as atividades. “O programa de enriquecimento ambiental tem a finalidade de garantir o bem-estar animal em cativeiro”, frisa o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

Segundo o veterinário, onças, pumas, macacos-prego, micos-de-cheiro e macacos-aranha fizeram a festa com os pacotes. “Com atividades lúdicas, utilizamos as datas comemorativas para conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação. Em cada recinto, nossos educadores ambientais passam informações sobre a biologia e o risco de extinção das espécies”, explica Stadler.

(Foto: Halder Ramos)

Além de manter o bem-estar dos animais no cativeiro, a atividade envolve e integra também os próprios colaboradores do parque zoológico. Os petiscos são preparados pela equipe veterinária, as embalagens pela educação ambiental e, por fim, os presentes são entregues pelos tratadores. “Todos participam de alguma forma na confecção e distribuição dos presentes”, diz o veterinário.

O Gramadozoo fica no Km-35 da ERS 115, bem perto do pórtico de Gramado, e funciona diariamente das 9h às 17h.