/Para apreciar o “Sublime”

Para apreciar o “Sublime”

Mostra de Arte Decorativa será atração no Laje de Pedra a partir do dia 18 de março

De 18 a 27 de março ocorre no Laje de Pedra, em Canela, a Mostra de Arte Decorativa “Sublime”, do artista Pacard, Paulo Cardoso. A exposição, que é apoiada pela Rossi & Zorzanello e pelo Laje de Pedra, irá apresentar 10 peças (quadros) que lembram a sublimidade através da escultura em madeira de baixo relevo. (Foto: Pacard/ Divulgação)
O artista Pacard, Paulo Cardoso é natural de Cazuza Ferreira, interior de São Francisco de Paula e atualmente morador de Canela-RS. Nascido em 1957, se considera um autodidata. Aprendiz de Elisabeth Rosenfeld e Anastácio Orlikowski, Pacard exerceu a profissão de escultor até o final dos anos 70, quando passou a se dedicar ao desenho de mobiliário. Entre 1979 e 1984 realizou exposições de desenho e escultura em Gramado. Paulo Cardoso também trabalhou como designer em importantes indústrias do setor no Brasil.
No momento, retorna para a escultura, optando pela Arte Decorativa, demonstrando sua obsessão pelo detalhe e pela sublimidade do traço. Sua paixão pelo resgate das origens e pela figura humana, o levaram à Art Déco, movimento artístico e literário surgido durante a Revolução Industrial, resgatando a sublimidade do traço, da beleza das formas, e da sofisticação do desenho, através da simplicidade.

jjjjj
Foto: Divulgação

Serviço:
Mostra de Arte Decorativa – “Sublime”
De 18 a 27 de março
Hall do Hotel Laje de Pedra
Entrada franca
Informações pelo e-mail: dpacard@gmail.com