/Páscoa em Canela encerrou com desfile

Páscoa em Canela encerrou com desfile

Com grande movimentação durante todo o final de semana no Centro da cidade, a Páscoa em Canela chegou ao fim no domingo, 23, com a realização do último desfile da Parada de Páscoa, que desta vez percorreu toda a extensão da Av. Osvaldo Aranha, surpreendendo comerciantes e famílias que passeavam pelo local. Ao todo foram 16 dias de evento, com uma programação diversificada que incluiu apresentações teatrais no Multipalco da Praça João Corrêa, atrações como o espetáculo Ofício de Trevas na Catedral de Pedra, a encenação da Via Sacra, além de shows musicais, oficinas gratuitas de chocolate e teatro de bonecos. A decoração da Páscoa em Canela também foi bastante elogiada pelos visitantes, que aproveitaram para fazer inúmeros registros fotográficos com os coelhos e ovos coloridos que enfeitaram as vias, canteiros, passeios públicos e a praça central. (Foto: Rafael Zimmermann/ Divulgação)

Turismo Repaginado
Para o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, que acompanhou e participou diretamente de toda a execução do evento, a Páscoa em Canela deu início a uma nova fase para o turismo no município. “É um processo, que depende da participação e colaboração de todos, com o engajamento do Poder Público e da iniciativa privada, com apoio incondicional da comunidade”, destacou Sanches, parabenizando toda a equipe responsável pelo sucesso do evento. “Os servidores da secretaria e os nossos artistas demonstraram muito talento e uma garra incrível, encantando os visitantes a cada apresentação e divulgando a marca de Canela”, disse o secretário Ângelo Sanches.

 

 

Foto: Rafael Zimmermann/ Divulgação

Reflexos na economia
A grande movimentação turística durante a Páscoa em Canela gerou reflexos positivos na economia do município. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), Alexandre Dapper, os últimos finais de semana foram muito bons para as vendas no comércio. “Canela está vivendo um novo momento, pois estamos vendo vontade para que as coisas realmente aconteçam. Os feriados ajudaram, a decoração e a programação da Páscoa estavam excelentes, com muitos elogios por parte dos turistas”, revelou Alexandre.

Foto: Rafael Zimmermann/ Divulgação

O evento também repercutiu positivamente nas redes sociais do trade turístico, como o depoimento da empresária Adriane Brocker Boeira, sócia-proprietária da Brocker Viagens. “Nossa Canela está cada vez mais linda e seus eventos com muita qualidade e cultura. Continuem assim, pois nossa cidade merece muito”, postou a empresária.