Páscoa no Gramadozoo

(Foto: Halder Ramos)

Durante o feriadão de Páscoa, todas as crianças que visitarem o GramadoZoo poderão participar das atividades preparadas pela equipe de Educação Ambiental. Estas atividades têm como foco os animais que colocam ovos, já que a Páscoa é a época da renovação, representada pelos ovinhos.

(Foto: Ana Pacheco)

O tradicional jogo de caça ao ninho foi transformado em uma atividade educativa pela equipe do zoo. De 03 a 04 de abril, a partir das 10h30, os ovos de páscoa ficaram escondidos no GramadoZoo. Os educadores ambientais do parque passarão as dicas sobre a fauna brasileira e levarão as crianças até o local da atividade. Com as pistas, as crianças sairão à procura dos ovos de Páscoa.

(Foto: Halder Ramos)

Em cada ovo, elas encontrarão mais informações sobre as espécies brasileiras. É uma forma divertida de aprender. Além do jogo para crianças, a equipe veterinária do zoológico promoverãoá atividades ocupacionais alusivas a Páscoa com os animais. O programa de enriquecimento ambiental tem a finalidade de garantir o bem-estar animal em cativeiro.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.