/Páscoa Prawer 2015

Páscoa Prawer 2015

A produção de Páscoa da Chocolates Prawer, em Gramado, encontra-se em ritmo acelerado. O quadro de funcionários na fábrica foi acrescido em 10% desde o início do ano, e também estão sendo feitas duas horas extras diárias e mais expediente aos sábados. O volume da linha de Páscoa 2015 é de 11 toneladas e a estimativa é de crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano passado.

Os ovos de Páscoa Prawer apresentam diversas elaborações, com receitas gourmets e inusitadas. O Ovo flor de sal (250g) surpreende o paladar, com chocolate 72% cacau e um toque de flor de sal, ingrediente que conquistou a alta gastronomia com sua sutileza de sabor. A flor de sal já tinha sido explorada pela Prawer com o lançamento, em 2012, do Caramelos com flor de sal, um enorme sucesso. Agora, a flor de sal combinada com o chocolate escuro, resulta num Ovo de Páscoa gourmet e com o reconhecido apelo saudável dos chocolates com altas concentrações de cacau.

(Foto: Divulgação/Prawer)

O Ovo pipoca (350g) é outra criação inusitada com chocolate ao leite e pipoca caramelizada, na casca e no recheio. A pipoca também ganhou a alta gastronomia nos últimos anos, com versões cada vez mais elaboradas, e igualmente é um ingrediente saudável: estudos realizados mostram que a casca do milho de pipoca (rico em carboidratos e principalmente fibras) contém polifenóis que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.

Os ovos de corte da Prawer, sucesso em anos anteriores, ganha versão com um produto especial da marca: o tradicional Torrone, elaborado com ganache de chocolate semiamargo, frutas cristalizadas e amêndoas. Agora o Ovo de corte Torrone (400g) em formato para fatiar. Outro produto especial da marca, o bombom creme de nozes também ganha versão de Páscoa como um ovo de colher: é o Ovo de colher Creme de Nozes (250g).

(Foto: Divulgação/Prawer)

Também gourmet são os Ovos com marzipan. Doce artesanal feito de amêndoas e açúcar de confeiteiro, sua origem é muito antiga e a receita foi transmitida dos gregos aos romanos, sendo difundida para todo o mundo a partir da Itália no século VIII. A Prawer elegeu essa delícia das delícias para duas opções de ovos: o Ovo de chocolate semiamargo com a casca recheada de marzipan (110g) e Ovo ao leite com lindas figuras coloridas de marzipan confeccionadas e aplicadas manualmente (500g).

(Foto: Divulgação/Prawer)

E muito mais, claro, com ovos trufados, ao leite, branco, diet, dark, placas decoradas e a já tradicional Caixa de ovinhos sortidos (360g): 12 ovos ao leite envolvidos em papéis coloridos.Os coelhos também não poderiam faltar para alegrar a criançada. Além dos dois tradicionais coelhinhos ao leite e branco (50g), nesta Páscoa três novas versões: o Coelho arteiro (120g), empoleirado sobre um ovinho; o Coelho elegante (200g), de cartola, gravata e bengala, esperando a chegada do domingo de Páscoa; e a Coelhinha artesã (300g), que preparou seus ovinhos manualmente e está feliz e ansiosa para distribuí-los! E ainda o Pirulito ovo quebrado: chocolate misto ao leite e branco decorado em formato de ovo quebrado (25g).