/Peterlongo receberá a Confraria do Espumante

Peterlongo receberá a Confraria do Espumante

Em sua 14ª edição, a Confraria do Espumante de Garibaldi será recebida pela vinícola Peterlongo, no centro de Garibaldi. O encontro está marcado para o dia 28 de abril, sexta-feira, às 19h.
A atividade, que visa reunir apreciadores e convidados para discorrer sobre a história e demais aspectos relevantes do espumante, será conduzida pelo sommelier e gerente do varejo, João Ferreira. Todas as vinícolas locais já foram contempladas com a iniciativa, que agora inicia o ciclo novamente. (Foto: Patricia Meneguzzi/ Divulgação)
A Confraria do Espumante foi idealizada ainda em 2013 pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e os encontros são abertos para homens e mulheres com mais de 18 anos. Os interessados deverão confirmar presença até o dia 20 de abril, pelo fone (54) 3462 8235 ou pelo e-mail turismo@garibaldi.rs.gov.br.
A Peterlongo
Nas comemorações de seu centenário, a Vinícola Peterlongo ergue seus brindes mais especiais a uma trajetória marcada pela vanguarda de ter sido responsável por elaborar o primeiro champagne brasileiro, mérito que deu início a história da bebida no país. Hoje, focada na elaboração de champagnes, espumantes e vinhos finos, a vinícola não esconde suas origens, valorizando uma história rica em pioneirismo, tradição e qualidade. O Castelo Peterlongo, construído em 1930, com suas caves subterrâneas e um túnel em pedras basálticas é a prova mais real de que a Peterlongo mantém sua história viva. Ser Peterlongo é ser champagne. Isso faz parte da memória cultural e produtiva da vitivinicultura brasileira. E assim como construiu sua história, a Peterlongo segue inovando, lançando novos produtos e atrações como cursos de degustação, piquenique nos vinhedos e visita noturna.