Petit Sabores de Canela retorna nos dias 23 e 24 com a banda Star Beetles

Gastronomia e shows foram a tônica do final de semana

Aconteceu neste final de semana o primeiro Petit Sabores de Canela, na Praça João Corrêa, onde 14 restaurantes levaram os pratos para rua mostrando as criações desenvolvidas para o Sabores de Canela em uma pequena porção. Os restaurantes que estiveram na praça comercializam os pratos salgados ao valor de R$ 22,00 (vinte e dois reais), e R$ 13,00 (treze reais) os pratos doces. Mesmo assim, os restaurantes hotéis e pousadas que participam do Sabores de Canela seguem oferecendo em seus espaços os pratos desenvolvidos para esta oitava edição do Sabores de Canela, que segue até o dia 30 de setembro. (Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação)

Gino Bazzan, coordenador do Sabores de Canela, e vice-presidente, da ACIC, aponta que este primeiro final de semana do Petit Sabores de Canela, superou as expectativas,. Mesmo sabendo que a cidade está repleta de eventos paralelos, recebemos um bom público, além disso é importante salientar que Canela está repleta de excelentes casas gastronômicas, se transformando cada vez mais em um destino gastronômico”.

A banda Rock de Galpão foi um das atrações mais aguardadas pelas três mil pessoas que passaram pela praça nos dois dias. O vocalista da banda, Tiago Ferraz afirmou, que “esta é a primeira vez que tocamos em Canela, em outro momento tivemos uma pequena participação na festa da Música de Canela, mas tocar para este público maravilhoso faz toda a diferença”. Ele ainda contou que nestes dez anos de estrada eles estão desenvolvendo um projeto “o ‘Dez Anos: Rock de Galpão na Estrada’ é resultado de um trabalho sério, respeitoso e dedicado em prol da universalização do acesso à rica cultura do nosso Rio Grande do Sul. Temos certeza de que, em cada cidade por onde a turnê passar, ela estará contribuindo para sensibilizar positivamente as pessoas e oportunizando uma nova visão sobre o cancioneiro gaúcho e sua preservação como parte importante da cultura brasileira”, disse.

O presidente da ACIC, Alexandre Dapper, considerou que houve “um contentamento das pessoas presentes, das quais tive a oportunidade de conversar, no Petit Sabores de Canela”. Ele ainda destaca que presenciar o clima de alegria e congraçamento entre as pessoas é gratificante. “É importante este momento especial que Canela vive. É hora de brindar, pois, estamos saindo da zona de conforto para seguir crescendo, produzindo mais, gerando renda, emprego e neste caso também, estamos dando nossa contribuição melhorando a mão de obra com as capacitações”.

No sábado os shows foram voltados para o tango e subiram ao palco o Tango Latino América, e Rodrigo Batista, com Tango e Bolero no Acordeon. O secretário de turismo, Ângelo Sanches, comemora mais um evento acontecendo em Canela. “Este em especial, merece muita comemoração, é a prata da casa, mostrando que Canela tem na gastronomia um dos seus diferenciais. Neste final de semana três grandes eventos paralelos aconteceram concomitantemente, o que também demonstra que Canela tem espaço para fazer diversos tipos de eventos para os mais diversos públicos. Só o ‘querer’ é fundamental para impulsionador que a cidade mostre suas riquezas”, disse.

 

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

E no domingo a praça recebeu um bom número de pessoas, que foram ouvir os shows das bandas Cinnamon, LeeBe, e Big Hits, bandas que cativaram o público com o tempero local. O prefeito Constantino Orsolin que na manhã de sábado visitou o Petit Sabores de canela, conversando com todos os empresários presentes, fez questão de dizer que “a Prefeitura de Canela sempre será parceira de eventos como o Sabores de Canela, que está fomentando a economia local oferecendo uma grande oportunidade de negócios para os empresários do setor gastronômico, além de contribuir com a movimentação turística na cidade com um belo espaço para lazer e confraternização entre turistas e moradores”, afirmou o prefeito.

Além da parte musical o tempero esteve presente com as oficinas gastronômicas, “Pitada de Canela”, ministrada pelo chef Endrigo Sedrez do SENAC, que ensinou a fazer os seguintes pratos: Pancs salada com plantas não convencionais, Alfajor, Panini carne de panela com canela.

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

Nos dias 23 e 24 o Petit Sabores de Canela volta para a praça com uma vasta programação, entre elas destaque para o encerramento com o Show com a banda Star Beetles, às 19 horas. A banda vem da Argentina e é participante da International Beatle Week de Liverpool 2017. Junto aos meninos da Star Beeltes sobe ao palco para uma participação especial Fabiano Feltrin, cover de Elvis Presley.

Saiba quem sobe ao Multipalco, na Praça João Corrêa:

23/09 (sábado) 11 às 20h
· Show com a banda Duo On The Hill – 16h
· Show com a banda BeatFingers – 17h
· Premiação Concurso“Jovem Chef Sabores de Canela”
· Show com a banda Sonidoclub- 20h

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

24/09 (domingo) 11 às 20h
· Show com a banda Duo On The Hill – 17h
· Show com a banda Revolver – 18h
· Show com a banda Star Beatles – 19h / Argentina (Participante da International Beatle Week de Liverpool 2017) + Participação especial de Fabiano Feltrin, cover de Elvis Presley.
A feira de artesanato e antiquário que ocorre paralela ao Petit Sabores de Canela vale a pena visitar, pois diversas relíquias estão por ali para serem apreciadas e levadas para casa,. Além disso, a exposição de carros antigos também podem ser apreciada.
O Sabores de Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, através do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura de Canela, Senac/Fecomércio RS e Abrasel Hortênsias. Patrocinam o evento, UCS- Região das Hortênsias, Gráfica Prumo, Brocker Turismo, Hotéis Laghetto, Bondinhos Aéreos e Chocolates Florybal.

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

Participam do 8º Sabores de Canela os seguintes estabelecimentos:

Hotéis e Pousadas

Estalagem Vila Suzana
Hotel Continental Canela
Hotel Pousada Encantos da Terra
Pousada Blumenberg
Pousada Canela
Pousada do Bosque
Pousada Jardim Azul
Vila Suzana Parque Hotel

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

Restaurantes

Casa Francesa
Cervejaria Farol
Churrascaria Espelho Gaúcho
Containner Bistrot
Empório Canela
Galeteria Nanoma
Holic Pâtsserie
Magnólia Cine,Gastrô, Bar
Piazza Pizzaria
Pontocom Pizza
Restaurante Casa da Maria
Restaurante Casa da Serra
Restaurante Estação Canela
Restaurante Galangal
Restaurante Mirabelle

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

PROGRAMAÇÃO – 8º SABORES DE CANELA/2017*

Curso – Capacitação em Boas Práticas em Serviços de Alimentação
12 e 13/09 (terça-feira e quarta-feira)
08h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min
Total de 16 horas
Local: Espaço de Hospitalidade da UCS – Hortênsias

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

Curso- Les Saveurs de La France (Os Sabores da França) – Receitas Contemporâneas da Culinária Francesa
16/09 (sábado) – 09 às 14h – total de 05 horas
Local: Espaço de Hospitalidade da UCS Hortênsias

Concurso – “Jovem Chef Sabores de Canela”
22/09 (sexta-feira) – 16h às 22hs – Total 06 horas
Local: Espaço de Hospitalidade da UCS Hortênsias

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

Petit Sabores de Canela
23/09 (sábado) 11 às 22h – Petit Sabores de Canela
Local: Praça João Corrêa
· Oficina gastronômica – “Pitada de Canela” – ministrada pelo SENAC
· Espaço de exposição – carros antigos e artesanato local
· Show com a banda Duo On The Hill – 16h
· Show com a banda BeatFingers – 17h
· Premiação Concurso“Jovem Chef Sabores de Canela”
· Show com a banda Sonidoclub- 20h

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

24/09 (domingo) 11 às 20h – Petit Sabores de Canela
· Oficina gastronômica – “Pitada de Canela” – ministrada pelo SENAC
· Espaço de exposição – carros antigos e artesanato local
· Show com a banda Duo On The Hill – 17h
· Show com a banda Revolver – 18h
· Show com a banda Star Beatles – 19h / Argentina (Participante da InternationalBeatle Week de Liverpool 2017) + Participação especial de Fabiano Feltrin, cover de Elvis Presley.

Curso – Hospitalidade no Atendimento ao Público (UCS)
26 e 27/09 (terça e quarta-feira) – 18h30min às 22h30min – Total de 8 horas
Local: Espaço de Hospitalidade da UCS – Hortênsias

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

Curso Boas Práticas no Serviço de Alimentação (SENAC)
27/09 (sexta-feira)- 14h
Local: Associação Comercial e Industrial de Canela

*Programação sujeita a alterações.

Fotos:
http://www.cleitonthiele.com/sabores/

Siga-nos:
https://www.facebook.com/SaboresDeCanela/
www.saboresdecanela.com.br

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.