/Prefeitura visa parceria com Fest Bossa & Jazz

Prefeitura visa parceria com Fest Bossa & Jazz

O representante do Fest Bossa & Jazz, Luciano Prates, esteve em reunião com o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e com a Secretária de Cultura do município, Michele Scariot, em busca de uma parceria para trazer este festival nordestino a Gramado.

O Festival tem demonstrado, desde sua 1ª edição em 2010, que veio para ampliar a cultura da música instrumental, do Jazz, do Blues e da Bossa Nova em todo nosso país.

(Foto:Divulgação)

Ed Motta com a Sesi Big Band no 5º Fest Bossa & Jazz Natal 2014. (Foto: Divulgação)

“Os Festivais são oportunidades únicas de mostrar e difundir a cultura e a arte de um povo, e a proposta do Fest Bossa & Jazz é promover e divulgar compositores, músicos e intérpretes que compõem o cenário musical jazzístico local, regional, nacional e internacional”, frisa Luciano Prates, representante do evento.

(Foto: Divulgação)

A ideia é realizar o Fest Bossa & Jazz junto ao Lago Joaquina Rita Bier, de forma totalmente gratuita, oferecendo oficinas de música com artistas internacionais renomados.

Michele Scariot, Secretária de Cultura, vê a possibilidade de unir este projeto ao Gramado in Concert e, assim, “firmar mais uma parceria entre as secretarias de cultura e turismo de Gramado, novamente trabalhando juntas”.

(Foto: Divulgação) 

“Um prazer receber este projeto em Gramado, um evento tão importante no cenário nordestino do nosso país e, agora, com intenção de realização em Gramado. Há uma grande possibilidade de realizarmos essa parceria”, afirma Nestor Tissot, Prefeito Municipal.