/Preparativos para o Festival de Cinema em ritmo acelerado

Preparativos para o Festival de Cinema em ritmo acelerado

O Palácio dos Festivais já está quase pronto para receber os convidados do 41° Festival de Cinema.

                                                                                Foto: Karen Pinheiro

Em dois dias Gramado viverá um de seus períodos mais badalados do ano. De 09 a 17 de Agosto, a cidade é palco do 41º Festival de Cinema de Gramado. 

Os homenageados desta edição, Glória Pires, Wagner Moura e Othon Bastos já confirmaram sua passagem pelo tapete vermelho.

Entre os nomes de longas e curtas brasileiros confirmados estão: Fernanda Takai (Até Que a Sbórnia nos Separe), Léa Garcia (Acalanto), Leandra Leal (Éden), Luiz Carlos Vasconcellos (Acalanto), Rodrigo Lombardi (Os Amigos), Sandra Corveloni (Os Amigos) e Vladimir Brichta (A Coleção Invisível). Já entre os filmes estrangeiros, são confirmados no evento: César Troncoso (A Oeste do Fim do Mundo), Maria de Medeiros (Repare Bem), Marlon Moreno (Cazando Luciernágas) e Victor LaPlace (Puerta de Hierro – El Exilio de Perón). Para este ano, a promessa é de ingressos com valores populares para possibilitar uma maior participação da comunidade gramadense neste grande evento. 

Rua Coberta está sendo preparada para receber o tapete vermelho do Festival.

                                                                                 Foto: Karen Pinheiro

2013, o 41º ano do Festival, é o ano que marca o centenário do cineclubismo mundial, e por isto o Prêmio Dom Quixote será entregue pela primeira vez no Festival de Cinema de Gramado. O prêmio para melhores filmes apresentados em festivais internacionais é outorgado pela Federação Internacional de Cineclubes (FICC), que indica um corpo de jurados formado por ativistas da área cinematográfica (cineclubistas, cineastas, diretores de festivais e cinematecas). A distinção se trata de uma placa e um diploma para o vencedor e a promoção do filme escolhido em todo o mundo, especialmente entre cineclubes.

Fotos de Wagner Moura e Leandra Leal: Divulgação