/Presidente Dilma abrirá a Festa da Uva amanhã em Caxias do Sul

Presidente Dilma abrirá a Festa da Uva amanhã em Caxias do Sul

Presidente compareceu à cerimônia de abertura do evento, também em 2012.  (Foto: Divulgação)

A agenda da presidente Dilma Rousseff em Caxias do Sul nesta quinta-feira sofreu alterações. Dilma deve chegar mais cedo do que o previsto inicialmente à cidade. A informação é do ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas. Após participar da cerimônia de reinauguração do Beira-Rio em Porto Alegre, ela irá chegar em Caxias de avião ou helicóptero às 11h.

A presidente vai direto para a Universidade de Caxias do Sul (UCS) onde participa de uma cerimônia de entrega de 28 motoniveladoras e 90 caminhões-caçamba do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Não está no cronograma oficial, mas não está totalmente descartada em função da antecipação da agenda uma parada no Monumento Nacional ao Imigrante, na BR-116, que completa 60 anos da inauguração no final deste mês.

Depois, a presidente deve almoçar em um restaurante num encontro reservado com a participação do governador Tarso Genro e o prefeito de Caxias, Alceu Barbosa Velho. Pela tarde, a partir das 15h, Dilma estará na cerimônia de abertura da Festa da Uva. A presidente não irá ficar para o desfile cênico. Após o encerramento do cerimonial em Caxias, ela parte de avião para Roma, na Itália, onde participa da cerimônia que confere o título de cardeal ao brasileiro Dom Orani Tempesta.