/Previsão do tempo para o próximo final de semana é de -1ºC

Previsão do tempo para o próximo final de semana é de -1ºC

 

 

Que Gramado é uma cidade encantadora com lindos pontos turísticos ninguém discute, afinal o turismo hoje é uma das principais fontes de recursos da cidade, recentemente coroada como o segundo melhor destino turístico do Brasil. Mas assim como qualquer destino, sempre há aquele período do ano e clima com um gosto a mais para deixar sua viagem mega especial. (Foto: Sandro Seewald/ Divulgação)

Para os apaixonados por Gramado, essa é a estação do ano que desperta muitos sentimentos, aguça os sentidos. Para quem deseja uma amostra do inverno serrano, os próximos dias serão perfeitos com as aparições das temperaturas abaixo dos 10 ºC. Segundo a central de meteorologia do Rio Grande do Sul, as temperaturas nessa semana oscilam entre -1 e 8ºC, com probabilidade de geada pela manhã e tempo seco no decorrer do dia.

Os nevoeiros e as geadas são convites perfeitos para um vinho ao lado da lareira e a jantares românticos pelos sofisticados restaurantes do município. Agora, independente de você estar morando ou visitando essa requintada cidade, não se esqueça de estar sempre com a máquina fotográfica em mãos, a exuberância é tamanha, cada cantinho se torna um belíssimo cenário.

Nessa época do ano, onde os dias revelam um céu acinzentado e as noites abraçam as baixas temperaturas, Gramado se colore com os tons de branco e cinza, misturados ao vermelho, amarelo e laranja do outono, deixando-a ainda mais charmosa e acolhedora. As ruas, que exibem a arquitetura enxaimel tão apreciada pelos visitantes, estão cercadas por plátanos, árvores que liberam a sua folha e realçam os belos tons tão aguardados durante o período.

Foto: Sandro Seewald/ Divulgação

Portanto, visite Gramado. Algumas atrações compõe este final de semana na cidade, como o encerramento da 26ª Festa da Colônia e a V Feira Feito em Gramado, no Centro de Eventos ExpoGramado, e o I Encontro de Música Autoral Gramadense no dia 30, que acontece no Centro Municipal de Cultura.