/Primeiro final de semana de páscoa foi movimentado em Gramado e Canela

Primeiro final de semana de páscoa foi movimentado em Gramado e Canela

Foto: Cleiton Thiele

O primeiro final de semana da Chocofest e Páscoa em Canela foi de grande movimento nas duas cidades. Atraindo visitantes, em Gramado, o evento que começou na quinta-feira, teve a apresentação do primeiro Desfile de Páscoa – Um Chocoamor À Terra, com a participaçãodo querido casal Shrek e Fiona. Outra atração foi a Parada do Conde Guloseima, que apresentou o novo personagem da Chocofest, o Coelho Gaudério, que veio mostrar um “pouquito” da tradição gaúcha.

Quem saiu às ruas neste final de semana, pode notar a grande movimentação em Gramado. Muitos carros e pessoas na rua deram indícios de como será o movimento na cidade nos próximos dias até o feriado de Páscoa.

Foto: Divulgação

O primeiro final de semana de Páscoa em Canela também contou com grande movimentação de visitantes na cidade. O público aproveitou para passear pela cidade enfeitada, usufruindo da gastronomia e renovando suas compras no comércio local.

A cidade que mostra em sua decoração todo o encantamento da Páscoa, exibe coelhos que estão espalhados pelas principais vias públicas, bem como ovos de Páscoa coloridos e doces de dar água na boca. Para as crianças ovos-casinha e brinquedos coloridos , a interatividade faz a diversão da garotada.

Na morada oficial do Senhor e Senhora Coelho, situada na Praça João Corrêa, as crianças podem visitar o casal, conhecer um pouco da história do chocolate e da origem da Páscoa pelo mundo, além de provar deliciosos “cupcakes mágicos”, fazer maquiagens especiais, entregar seus pedidos e se divertirem com os simpáticos anfitriões. A casa fica aberta à tarde, nos finais de semana. A decoração tem sido elogiada por visitantes e pela comunidade. Os turistas também têm a opção de visitar a Feira de Páscoa, que vai até o dia 20 de abril, no Centro de Feiras e conta somente com expositores e produtos de Canela.

A ocupação nesse último final de semana teve uma média de 70%, com informações que podem chegar até 100% no próximo final de semana e no feriado da Páscoa. Estima-se um público de 400 mil visitantes em todo o período do evento “Páscoa em Canela”.

A Páscoa em Canela seguirá até 21 de abril e é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Associação Comercial e Industrial de Canela.