/Programação intensa marca fim de semana no Sonho de Natal de Canela

Programação intensa marca fim de semana no Sonho de Natal de Canela

Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação

Grandes espetáculos, atrações de rua e a chegada do Papai Noel ocupam a programação deste fim de semana no Sonho de Natal de Canela. O evento chega ao seu ápice com a primeira exibição do espetáculo Simplesmente Natal, que também marca a tão esperada descida do Papai Noel

A agenda movimentada e o clima de férias tradicional do mês de dezembro prometem lotar a rede hoteleira de Canela e das cidades vizinhas. De sexta-feira até domingo, diferentes atrações para todos os gostos e idades – a maioria delas gratuitas – devem levar milhares de pessoas ao Sonho de Natal de Canela.

Na sexta-feira, 11, tem a segunda apresentação do Christmas in Concert no Multipalco de Canela. O show, que estreou semana passada, traz canções natalinas com arranjos inspirados em clássicos do rock e do blues.

Já no sábado, 12, o dia começa poético. A partir das 11h, as Encantorias Natalinas tomam conta da cidade. Cinco personagens natalinos invadem os ambientes de Canela e abordam as pessoas que circulam pelas ruas levando um momento de descontração recitando poemas e entoando nostálgicas e divertidas músicas de Natal.

À tarde é a vez da criançada curtir o teatro Bichinhos da Vila – Contos de Natal. Através de fábulas que lembram o significado do Natal e incentivam a reflexão para valores como amizade e companheirismo, a pequena encenação mostra o cotidiano de uma vila onde moram pequenos animais. O teatro acontece no palco da Vila dos Sonhos às 16h e é gratuito.

Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação

 

Eleito pela crítica jornalística o melhor espetáculo de Natal da Serra Gaúcha em 2013 e 2014, o Simplesmente Natal faz sua estreia sábado. Os mais de 200 profissionais envolvidos preparam os últimos ajustes nos três ensaios gerais antes de subirem no palco pra valer. Um dos momentos mais emocionantes do show é o móbile humano, que ergue 10 acrobatas a 40 metros de altura para uma performance de tirar o fôlego.

Destaque da programação do Sonho de Natal de Canela, o espetáculo inclui a descida do Papai Noel de rapel da Catedral de Pedra. Depois de desembarcar em grande estilo, o Bom Velhinho irá ocupar definitivamente sua casa na Vila dos Sonhos para receber adultos e crianças. O Simplesmente Natal tem apresentações sábado, domingo e quarta-feira.

O domingo também será movimentado no Sonho de Natal. Durante todo o dia, das 11h às 18h30min, bandas locais da cidade e região se apresentam no palco ao lado da Casa de Pedra em mais uma iniciativa para valorizar os talentos locais. Logo ao lado, na Vila dos Sonhos, tem outra atração de rua. O teatro de bonecos Sempre é Natal mostra a história de como uma família descobre o verdadeiro espírito natalino. A apresentação é às 11h e sem cobrança de ingresso.

Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação

 

Programação paralela

Dentro da programação do Sonho de Natal desde 2000, o Festival de Dança Neusa Martinotto irá reunir hoje, sábado e domingo os cerca de 170 alunos da Academia de Dança Neusa Martinotto para mostrarem o resultado do trabalho de 2015 no Teatro Municipal de Canela. Esta é a 27ª edição do Festival que mostra o talento dos bailarinos de Canela e região. Os ingressos são vendidos antecipadamente e também na hora.