/Projeto Concertos Comunitários

Projeto Concertos Comunitários

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Gramado, apresenta o projeto “Concertos Comunitários” que tem como intuito integrar a comunidade com as iniciativas culturais e proporcionar o contato direto com a arte, neste caso, a música clássica.

O projeto consiste em fomentar o trabalho da Orquestra Jovem unindo-os com músicos da Orquestra Sinfônica. A Secretaria de Cultura apoiará o projeto realizando o pagamento dos professores que darão as aulas para os jovens.

Em contrapartida, serão realizadas 12 apresentações anuais distribuídas mensalmente em bairros do município. O projeto será oficialmente lançado no dia 21 de dezembro às 16 h, na Vila Olímpica, Várzea Grande, e na ocasião será exibido o calendário das apresentações.

“O nosso objetivo com esse projeto é levar cultura para a comunidade gramadense e fazer com que a arte seja difundida em nosso município, e acredito que esse trabalho será de grande valia para que isso aconteça.” acrescenta a Secretária de Cultura Michele Scariot.