/Projeto da Secretaria de Turismo de Gramado é aprovado no Ministério do Turismo

Projeto da Secretaria de Turismo de Gramado é aprovado no Ministério do Turismo

A Secretaria de Turismo de Gramado participou, recentemente, do processo de Indicação de Procedência do Chocolate, em que, no final do projeto, todas as empresas integrantes da área geográfica de produção terão um selo que garantirá a percepção da diferenciação do produto junto ao mercado.

Foram apresentados 161 projetos de Secretarias de Turismo Municipais e Estaduais de todo o Brasil, destas foram selecionas as 10 melhores para o repasse no valor de até R$ 300.000,00. Gramado é uma das contempladas alcançando a nota 10, nota máxima, com seu projeto de “Indicação de Procedência do Chocolate de Gramado”, desenvolvido pela Secretaria de Turismo. De todas as cidades do Estado, Gramado foi a única contemplada do Rio Grande do Sul.

Portanto, a fim de compartilhar com empresas locais o conteúdo deste projeto e como ele será realizado, a Secretaria de Turismo convida para uma reunião na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, às 16 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Gramado.

“Temos certeza de que esta ação será mais um diferencial para o nosso chocolate, café colonial e fondue que são um case de sucesso no Brasil”, comenta Rosa Helena Volk, Secretária de Turismo de Gramado.