/Reconhecimento anual do setor

Reconhecimento anual do setor

(Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RS – ABIH/RS – elegeu duas personalidades para o tradicional reconhecimento anual do setor. São pessoas que enriqueceram o setor com suas ações e práticas positivas, conforme explica o presidente da entidade, Abdon Barretto Filho. O prêmio será entregue em reunião-almoço conjunto com a ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos – durante o Festival de Turismo de Gramado no dia 7 de novembro às 12h no Hotel Continental de Canela.

Homenageados

O Rotariano Raul Fernando Cohen, 64 anos, é porto-alegrense de nascimento e empresário de origem, atuando por longo tempo no setor de montagem de feiras e eventos. É vice-presidente da FEDERASUL e foi diretor da COCAL (entidade que reúne os organizadores de eventos em nível latino americano) e até recentemente vice-presidente do Conselho Curador do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau. Foi um dos instituidores da ONG Brasil Sem Grades – que tem como missão despertar a consciência da população brasileira através do desenvolvimento social e de ações voltadas para o combate às causas da criminalidade. Desde 2013 é secretário da SMACIS – Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social de Porto Alegre. A ABIH/RS o elegeu como AMIGO DOS HOTELEIROS do RS em 2014 por sua atuação incisiva no contexto da divulgação da acessibilidade nos hotéis da capital para a Copa do Mundo FIFA, que ocorreu este ano com cinco jogos no Beira-Rio. A SMACIS editou um mapa e guia de acessibilidade onde constam os hotéis com facilidades para cadeirantes.

Renato Molling, 51 anos, é professor, nascido no território onde hoje está Santa Maria do Herval, uma pequena cidade de colonização alemã, localizada no interior da serra gaucha, vizinha a Gramado. Foi prefeito de Sapiranga, cidade sapateira localizada no Vale do Rio dos Sinos, na região Metropolitana de Porto Alegre. É deputado federal em segundo mandato e preside a comissão de turismo da Câmara Federal. Sua escolha pela ABIH/RS remete para sua atuação em favor do turismo do Estado, tendo beneficiando as cidades turísticas com apoio e captação de recursos.

Raul Cohen e Renato Molling. (Foto: Divulgação)

O que é o Reconhecimento Amigo dos Hoteleiros do RS

Desde 2002 a ABIH/RS presta reconhecimento a personalidades públicas ou privadas, em forma de pessoas físicas ou jurídicas, cujas ações, atitudes e ou serviços tenham modificado a realidade do futuro da hotelaria gaucha. A escolha se dá nos meses de setembro e outubro, é anunciada em novembro, durante a grande mobilização do Dia do Hoteleiro e é prestado reconhecimento aos escolhidos pela diretoria executiva da entidade, dentro da programação de reuniões de integração com a cadeia produtiva e de valor do turismo gaúcho e nacional. Neste ano de 2014 a data marcante será na reunião-almoço que será realizada no Hotel Continental de Canela, dentro da programação do Festival de Turismo de Gramado no dia 7 de novembro.