/Rede Plaza terá bandeira em Gramado e Garibaldi, em sua expansão

Rede Plaza terá bandeira em Gramado e Garibaldi, em sua expansão

A Rede Plaza de Hotéis, desde que passou a ser administrada por uma diretoria executiva – Roberto Rotter, como diretor-geral, e Antonio Malta, como diretor administrativo e financeiro, há cerca de um ano, iniciou, também, um processo de modernização e adequação dos hotéis aos tempos atuais. Mudança de conceitos e, principalmente, expansão.

Foto: Gramado é uma das cidades que receberá hotel da Rede Plaza. Crédito: Divulgação

Está em execução um projeto que vai levar a rede dos atuais seis hotéis para, no mínimo, 13, espalhados pelo interior do Rio Grande do Sul, Brasil e exterior – Portugal, Uruguai e Argentina.
Num primeiro momento, com melhorias no Plaza São Rafael e na adaptação do Plazinha, ambos em Porto Alegre, serão aplicados cerca de R$ 15 milhões, mas no projeto total, com a participação de parceiros, serão investidos cerca de R$ 100 milhões, num prazo de cinco anos. Além das duas unidades da Capital, a rede tem outras três em Santa Catarina (vendeu o Plaza Itapema), uma em Curitiba e outra na Bahia e está construindo ou incorporando hotéis em Rio Grande, Gramado, Canela, Garibaldi, Capão da Canoa e Ilhéus. Outros estão sendo projetados para Fortaleza, São Luiz Vitória da Conquista, Camboriú, Montevidéu e Buenos Aires. Em muitos, a rede entrará com a administração e os serviços e, na maioria dos que estão sendo construídos, será o sistema de venda fracionada, onde 12 pessoas podem comprar o mesmo apartamento e usufruir dele 28 dias por ano, em semanas pré-determinadas, com a possibilidade de escolher o hotel na cidade que quiser.

Foto: Além de Gramado, na Serra Gaúcha Garibaldi também está na lista.

A família Schmidt, fundadora da rede, continua na companhia, com Henrique Schmidt presidente do Conselho de Administração e Carlos Henrique Schmidt como conselheiro. Antes de assumir no Plaza, Roberto Rotter foi presidente da Rede Pestana de Hotéis.