/Rede Swan conquista o selo Safe Travels

Rede Swan conquista o selo Safe Travels

A certificação Safe Travels foi especialmente projetada para que os viajantes reconheçam empresas que adotaram padrões sanitários internacionais contra o coronavírus.

A rede Swan Hotéis conquistou o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A certificação é um reconhecimento para a marca, pela adoção de protocolos rígidos de biossegurança contra o novo coronavírus. Os pré-requisitos para a obtenção, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), exigem adaptações e/ou mudanças que as empresas precisam aplicar obrigatoriamente. As quatro unidades da rede – Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Rio Grande – ostentam o selo e aplicam todas as práticas envolvidas.

De acordo com a CEO da rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan, o Safe Travels é o reconhecimento máximo de protocolos de COVID-19 dentro da área de turismo, é um selo de nível mundial. “Os empreendimentos da rede Swan estão não só dentro das normas brasileiras, mas dentro dos protocolos mundiais, por isso passam a ter o selo Safe Travels. É o maior reconhecimento e a maior representatividade para o cliente de que aquele local está seguro. A rede passa a ter o selo em todas as suas unidades.”

Especialmente criado para que os turistas possam escolher hospedagens adequadas à pandemia, o selo representa, no caso da rede Swan Hotéis, mais um símbolo de confiança. O objetivo é garantir ao cliente a possibilidade de usufruir de suas viagens com plena segurança. O Safe Travels segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos e, por isso, é tão aclamado. A iniciativa se soma a outras ações desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, que confere o também importante Selo Turismo Responsável.