/Região deseja Veraneio na Serra

Região deseja Veraneio na Serra

image
Ditman Bellman, Marcelo Carvalho e Fernando Boscardin – Diretoria do SHRBS (Foto: Rozangela Allves)

Na última terça-feira pela manhã, no Hotel Continental,  aconteceu reunião com entidades e prefeituras das quatro cidades que compõe a Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula), secretários e presidentes de entidades e seus representantes. Estes debateram sobre o retorno do “Veraneio na Serra”, programa que foi criado e desenvolvido pelo Sindicato da Hotelaria, Gastronomia, Bares e Similares da Região das Hortênsias (SHRBS), que aconteceu de 2001 a 2005.

A ideia central do Veraneio na Serra Gaúcha é reduzir a sazonalidade da Região das Hortênsias, com programações específicas para o período de baixa temporada. Além disto, o programa prevê atividades de inclusão social e geração de mais empregos como parte da estratégia geral. O representante do sindicato na comissão organizadora, do “Veraneio na Serra Gaúcha”, Ditmar Bellmann, frisou que “o veraneio tem o foco voltado para ampliar o fluxo turístico na época de baixa temporada. Entre as estratégias adotadas, teremos programações culturais na rede hoteleira e gastronômica, além de ações para atrair o turista que deseja visitar a região em período de maior tranquilidade, conforto e temperaturas amenas”.

image
Moisés de Souza, representante da Secretaria de Turismo de Canela, e Rosa Helena Volk,  Secretária de Turismo de Gramado (Foto: Rozangela Allves)

O programa oferecerá descontos em hotéis, restaurantes e comércio, e promoverá eventos culturais para competir com os destinos turísticos do litoral. “Queremos promover cada vez mais a nossa região como destino de verão e esta é mais uma oportunidade para que os turistas possam desfrutar das belezas da nossa terra nesta época do ano”, disse o Presidente do SHRBS, Fernando Boscardin.

A reação dos presentes para o retorno deste programa foi positiva, uma vez que a promoção se dará de forma conjunta, tornando-se um catalizador coletivo para ampliar a divulgação das ações que serão desenvolvidas pelos municípios, permitindo a criação de novos atrativos e eventos em cada um para o período.

A ideia é que cada cidade ofereça serviços diferenciados para atrair os turistas. Além do turista brasileiro, a organização quer atrair também os argentinos e uruguaios. Os empresários querem que os hermanoscompareçam à Serra nesse verão. “Temos uma das melhores estruturas para receber turistas e queremos aproveitá-la o ano inteiro”, acrescentou Boscardin. O “Veraneio na Serra Gaúcha” está previsto para acontecer de 15 de fevereiro a 31 de março de 2015.

image
Rodrigo José dos Santos, representando da Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, Fábio Ferreira e Gabriela Teixeira, representantes da Secretaria de Turismo de São Francisco de Paula (Foto: Rozangela Allves)

Veja quem participou:

  • Rosa Helena Volk – Secretaria de Turismo de Gramado.
  • Gino Bazzan – Presidente da ACIC – Canela.
  • Fernando Boscardin – Presidente do Sindicato da Hotelaria Gastronomia, Bares e Similares da Região das Hortênsias.
  • Ditmar Belmann – Vice-presidente do Sindicato da Hotelaria Gastronomia, Bares e Similares da Região das Hortênsias.
  • Marcelo Carvalho – Vice-Presidente do Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias.
  • Rudimar Freitag – Representante do CDL.
  • Rodrigo José dos Santos – Representante da Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis.
  • Moisés de Souza – Representante da Secretaria de Turismo de Canela.
  • Fábio Ferreira – Representante da Secretaria de Turismo de São Francisco de Paula.
  • Gabriela Teixeira – Representante da Secretaria de Turismo de São Francisco de Paula.