/Restaurante Nonno Mio recebe moção honrosa na Câmara de Vereadores de Gramado

Restaurante Nonno Mio recebe moção honrosa na Câmara de Vereadores de Gramado

 

No ano em que completa 35 anos, o restaurante Nonno Mio foi homenageado na Câmara de Vereadores de Gramado no último dia 23 de outubro. Participaram da cerimônia pela casa as famílias dos irmãos Pedro e Mário Andreis, responsáveis pela condução do estabelecimento nos últimos anos. (Foto: Nonno Mio recebe moção honrosa. Crédito: Lucineia Menezes/ Divulgação)

 

A moção, uma iniciativa do vereador Luia Barbacovi, presidente da Casa, ressaltou que o Nonno Mio foi pioneiro na gastronomia local usando a inspiração de suas origens descendentes de italianos e alemães para fazer história na cidade de Gramado apresentando o tradicional Galeto a Primo Canto.

 

Hoje a terceira geração, os primos Felipe e Laura, administra o restaurante oferecendo além do tradicional galeto, pratos contemporâneos em um cardápio diferenciado.
Representando o Nonno Mio, Felipe Andreis falou em nome da família e agradeceu o reconhecimento destacando que a homenagem coroa os 35 anos do restaurante e ainda reforçou o caráter comunitário do jantar de aniversário do estabelecimento que acontece no dia 26 de outubro.

 

“Como acontece nos últimos 19 anos, esse é mais um ano em que a gente vai comemorar nosso aniversário com um jantar beneficente, em prol do hospital. Nossa meta é arrecadar uma soma em torno de R$ 30 mil. Essa é uma maneira nossa de dar de volta para a comunidade gramadense o que a comunidade vem nos retornando desde o início. Estamos na nossa terceira geração e mantemos o compromisso de caminhar sempre junto com nossa comunidade. A gente tem que crescer como sociedade, como um todo”, reforçou.

Foto: Laura e Felipe Andreis. Crédito: Lucineia Menezes/ Divulgação

O vereador Luia Barbacovi destacou a posição de referência do restaurante em Gramado. “Sempre se fala que o difícil é manter o sucesso, o difícil é fazer com que um empreendimento se mantenha sempre na liderança, na frente e sempre com qualidade. O Nonno Mio conseguiu mais que isso, desde o início foi uma referência para Gramado. O exemplo de vocês inspira muitos empresários e vai continuar inspirando novos empresários”, concluiu.