/Romaria de Caravaggio em Canela emociona fiéis

Romaria de Caravaggio em Canela emociona fiéis

O céu azul iluminava o amanhecer em Canela, quando jovens canelenses e de várias cidades que compõem a Diocese de Novo Hamburgo chegavam na Catedral de Pedra para a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, que fazem parte da programação da 55ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio.
Desde antes do amanhecer, centenas de pessoas fizeram o trajeto aproveitando a folga do sábado para agradecer e pedir graças a Nossa Senhora de Caravaggio.

Às 8h30, jovens e crianças a pé e de bicicleta saíram em procissão seguindo a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, com cânticos, orações e reflexões, numa linguagem adequada ao público deste dia, num percurso de 7Km, até o Santuário de Caravaggio. Uma grande cruz em madeira abria alas para o cortejo. Tanto a imagem de Maria como a cruz foram carregadas por jovens, que se revezaram ao longo da caminhada.

Na chegada da Romaria, o Bispo Diocesano D. Zeno Hastenteufel e padres de várias paróquias, juntamente com as crianças da catequese e milhares de fiéis recepcionaram os romeiros aos som do Hino de Nossa Senhora de Caravaggio.
A Missa Campal emocionou os presentes em muitos momentos e, novamente, D. Zeno reafirmou que Canela tem um Santuário a Céu Aberto, num local abençoado.

Davidson ingressou na Comunidade de Aliança Shalom e, a partir de então, direcionou sua vida para a contemplação, vida fraterna e apostólica, segundo o carisma de sua vocação, com a missão de evangelizar através da música. Ele é considerado, na atualidade, uma das vozes mais bonitas da música católica.

Neste dia, dedicado às crianças e jovens não houve comércio e nem foi permitido a entrada de bebida alcoólica no Santuário.
No domingo (24), aconteceu a Romaria Motorizada, quando milhares de motociclistas e motoristas de carros de passeio e frotas de empresas buscam as bênçãos de Nossa Senhora.