/Rossi & Zorzanello completa 28 anos e anuncia expansão nacional com representação em São Paulo

Rossi & Zorzanello completa 28 anos e anuncia expansão nacional com representação em São Paulo

 

Detentora de marcas importantes como Festuris – Festival Internacional de Turismo e Chocofest, o objetivo da empresa é se tornar uma das maiores empresas organizadoras de eventos do país
A Rossi & Zorzanello, sediada em Gramado, foi fundada em 1º de abril de 1988 pelas empreendedoras Marta Rossi e Silvia Zorzanello. De lá para cá são 28 anos de expertise na realização de eventos de todos os portes. A empresa atualmente é administrada pelos diretores Marta Rossi, seu filho Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello, filho de Silvia Zorzanello, falecida em 2010.
Detentora de marcas importantes para o fomento do Turismo na Região das Hortênsias e no Rio Grande do Sul como FESTURIS Gramado – Festival Internacional de Turismo e Chocofest, a Rossi & Zorzanello também organiza eventos terceirizados como ENEF – Encontro de Empresas Familiares, Aluno Nota 10, Febravar, Abramet, congressos nacionais, estaduais e outros. (Foto: Diretores da Rossi & Zorzanello: Marcus Vinícius Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello / Crédito: Flávio L. Prestes/ Divulgação)

Ao chegar aos 28 anos, a Rossi & Zorzanello anuncia sua expansão a nível nacional com foco em se tornar uma das maiores empresas realizadoras de eventos do país. O objetivo é usar sua expertise na realização de eventos como FESTURIS e Chocofest, que são voltados ao turismo, cada vez mais para o mercado Mice. O foco é a empresa estar preparada para realizar eventos de porte nacional, em qualquer lugar do Brasil. Neste quesito, o selo ABEOC que a empresa possui, a qualifica para seguir neste caminho. A Rossi & Zorzanello também é membro da OMT (Organização Mundial de Turismo).

Para impulsionar seu crescimento, a Rossi & Zorzanello anuncia atuação direta em São Paulo desde o início desde ano. A profissional executiva Rubia Andrade é a representante contratada na capital paulista. Economista, Rubia iniciou sua carreira em 1995 na Tam Linhas Aéreas. Posteriormente passou a atuar como gerente de contas corporativas da BTI – Business Travel International. Também tem passagens pela Alatur, Queensberry e Tour House Viagens e Turismo.
Segundo a diretora Marta Rossi, “Tudo é possível quando se tem vontade. Trabalhamos incansavelmente na busca pela excelência e atualização, sempre pensando na contribuição que podemos trazer para a nossa região e Estado. Esta filosofia temos desde a fundação”.

FESTURIS. Foto: Cleiton Thiele-Serra Press/ Divulgação

O diretor Eduardo Zorzanello destaca que, “nos consideramos embaixadores de Gramado no Brasil e no exterior. Nosso papel é continuar empreendendo em favor de Gramado e de nossa região”.
Para o diretor Marcus Vinícius Rossi, “não podemos mais fugir da internacionalização, cada passo que damos e a nossa expansão é pensando nisso: a internacionalização e a modernização da Rossi & Zorzanello”.

Foto: Divulgação

Fortalecimento da marca
O fortalecimento da marca ocorre através da preparação, modernização e qualificação de sua mão de obra, além da estrutura física. A sede da empresa passou recentemente por grande reformulação e modernização interna. Os sistemas usados passam sempre por adequação e, seguindo as tendências de mercado, a forma de atuação vai se adaptando à modernidade e avanço tecnológico. A sede está dividida nos setores Comercial, Comunicação, Administrativo e Eventos.
Atualmente a Rossi & Zorzanello participa de eventos nacionais e internacionais como BTL Lisboa, BIT Milão, WTM, FIT, ABAV, por exemplo. Fóruns, cursos, treinamentos e outras atividades fazem parte da agenda constante não só da direção mas também dos funcionários. A participação intensa em eventos como estes são fundamentais para manter a empresa com um perfil atual, adquirindo conhecimento e absorvendo as tendências do mercado. Por outro lado, em qualquer lugar do mundo que os representantes da Rossi & Zorzanello visitam, ocorre a divulgação de Gramado, Canela, do Rio Grande do Sul e do Brasil. Também são realizadas viagens de negócios para países que a empresa identifica como potenciais participantes em Gramado.