/Rota Romântica elege nova diretoria

Rota Romântica elege nova diretoria

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (26), aconteceu a eleição da diretoria que executará os trabalhos da Associação Rota Romântica pelos próximos quatro anos. Conduzida pelo Prefeito de Linha Nova, Nicolau Haas, a nova diretoria, composta pelo Diretor Presidente Cláudio José Weber, Diretora Vice Presidente Terezinha Haas, Diretor Administrativo Everton Lara Schaumloeffel, Diretor Tesoureiro Gilberto Schäffer, Jayme Santos Stein, João Gilberto Stoffel e Daniele Kunzler do Conselho Fiscal, foi eleita por unanimidade.

Após a eleição, aproveitando a presença do número expressivo de Prefeitos, Secretários e representantes dos 14 Municípios, também foi aprovada a alteração do artigo 26 do Estatuto, quanto a possibilidade de comercializar produtos da Rota Romântica. Na pauta ainda, a da vinda de uma comitiva de jornalistas alemães no mês de maio, proposta do Roteiro da Estrada Real de Minas Gerais, que será visitada em agosto de 2014 e a apresentação das ações e atividades realizadas ao longo de 2013.

Os problemas com a poluição visual novamente foram abordados. Segundo o Presidente, o objetivo é lançar algumas ideias de divulgação não poluentes e que não destoem a paisagem. “A maior reclamação de turistas que vem do Brasil inteiro é a questão das placas. Mas a maior resistência ainda é dos próprios empresários”, afirmou ele.

A Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, que acompanhou toda a tramitação de cerca de dois anos da lei de proibição da colocação de placas publicitárias na cidade, apontou alguns caminhos seguidos. “Foi um trabalho difícil, principalmente durante a implantação com os proprietários dos terrenos que continham as placas. Mas, graças ao trabalho de conscientização e a normatização da publicidade hoje temos uma cidade limpa. Foram leis que se mostraram polêmicas no princípio, mas sabíamos que elas teriam um resultado muito positivo.”