/Rota Romântica usará a tecnologia QR Code

Rota Romântica usará a tecnologia QR Code

Durante o Seminário Anual de Planejamento Estratégico da Associação dos Municípios da Rota Romântica, ocorrida em março deste ano, foi apresentada a proposta do projeto Codecity.com.br cujo objetivo é estimular o desenvolvimento turístico, identificar e padronizar as placas de identificação de todos os atrativos ao longo da Rota Romântica, que inclui Gramado e Canela.

Foto: Vanessa Birk/ Divulgação

 

Atrativos turísticos, históricos e culturais das cidades que compõem roteiro estarão identificados com placas com as informações sobre os locais, disponíveis também no site www.codecity.com.br.

Foto: Marco Dieder/ Divulgação

A proposta visa agregar assim, cultura e conhecimento para moradores e visitantes. O projeto foi criado para oferecer informações mais ricas e detalhadas sobre as cidades e seus atrativos, através de textos e imagens sobre o local, curiosidades, localização através de mapas, além de informar sobre estabelecimentos comerciais, restaurantes e hotéis que também possuem o serviço, como praticidade através do QR Code. Com isso o usuário obterá informações mais detalhadas sem o auxílio de guias turísticos ou historiadores, unindo a tecnologia do mundo virtual ao dia-a-dia nas cidades contempladas.