/Sabores de Canela foi lançado na Cervejaria do Farol

Sabores de Canela foi lançado na Cervejaria do Farol

Foto: Splash Studio/ Divulgação

O Sabores de Canela foi lançado na quarta-feira (27/05), na Cervejaria do Farol, na presença de convidados e imprensa e os parceiros da 6ª edição deste Roteiro Gastronômico, que conta com a participação de 22 empreendedores.  Uma noite festiva, com música ao vivo, intervenção artística da Faces Produções, e até com direito a futebol, além da farta gastronomia, regada a muito chopp elaborado pelos mestres cervejeiros da Cervejaria Farol.

Convidado para expor o Roteiro Gastronômico, pelo setor hoteleiro, o empresário Ditmar Belmann, da Pousada Blumenberg, que participa desde 2013 quando os hotéis e pousadas começaram a se integrar ao Sabores de Canela, disse que “neste momento percebe-se a consolidação deste Roteiro que já faz parte do calendário de turismo da cidade, e proporcionou este belo livro transformado a cada ano com mais receitas, o que já é aguardado pelos turistas como uma lembrança, e quando retornam, já solicitam quando é que acontece o Sabores de Canela, ou seja, já estamos no dia-a-dia dos turistas e moradores”.

image
Gino Bazzan, Carmen Seibt,  Luiz Carlos Benetti, Olicio Port (Foto: On Comunicação/Divulgação)

 

Pelo lado dos Restaurantes, falou Fernanda Chies, empresária e proprietária do Empório Canela e do Magnólia Cine-Gastro-Bar,  que também participa desde a primeira edição. Muito entusiasta desta ideia, ela apontou “que a cada ano ganhamos mais espaços na mídia e no gosto do turista, percebo a diversidade de pratos que usam o mesmo ingrediente, assim como também o carinho com o qual são tratados os clientes, por degustarem um prato exclusivo que acontece no período do Sabores de Canela”.

A prefeita em exercício, Carmen Seibt, acredita que “esta especiaria, que tem o nome linkado com o nome da cidade, só soma na sua divulgação, ampliando a visibilidade da cidade e dos empreendedores que fazem parte deste produto, e ao fazer de forma tão diferente ao longo destes seis anos, demonstram o amor com que cada pessoa é recebida em seus estabelecimentos. Estão todos de parabéns, a ACIC por levar adiante esta ideia, e os empresários que aderiam a esta ação”.