/Sabores do Sul premiou estabelecimentos da região

Sabores do Sul premiou estabelecimentos da região

O Hotel Laje de Pedra de Canela recebeu, além do prêmio de “Melhor Hotel”, também o de “Melhor Café da Manhã”.

Foto: Hotel Laje de Pedra/ Divulgação

O Prêmio Sabores do Sul chegou a sua oitava edição. Promovido pela revista Sabores do Sul de Novo Hamburgo a premiação levou o reconhecimento a 150 empresas e profissionais que se destacaram na gastronomia do Estado. Esta edição contou com número recorde de participantes e a Região das Hortênsias foi agraciada em diversas categorias.

Em Canela-RS os destaques foram para o Hotel Laje de Pedra, que venceu em duas categorias: “Melhor Hotel” e “Melhor Café da Manhã”. Robert a Rech foi vencedora na categoria “Melhor Chef”, Guilherme Bobsin ganhou o prêmio de “Chef Revelação”, o restaurante Magnólia foi reconhecido com “Atendimento Nota 10”, o Empório Canela ganhou como “Melhor Bistrô”, Serramanna venceu como “Melhor Cozinha Italiana”, Bela Cittá foi premiado com “Melhor Grelhado”, Lá em Casa venceu na categoria “Melhor Comida Caseira”, Restaurante Tucano como “Melhor fondue”, Restaurante Galangal venceu como “Melhor Cozinha Contemporânea” e Olímpia foi premiada com o título de “Melhor Bufê”.

image
Idacir Cardoso recebeu os prêmios de “Melhor Restauranteur” e o Colosseo de “Melhor Fondue de Gramado”. (Foto: Carla Wendt/ Divulgação)

 

Em Gramado os premiados foram: Wish Serrano como “Melhor Hotel”, Faccione Biasi ganhou como “Melhor Chef”, Gelateria Veneta venceu as categorias de “Melhor Sorvete” e “Melhor Chocolate Quente”, Fornace Di Luiggi venceu como “Melhor Pizza à La Carte”, Restaurante Ocasião levou o prêmio de “Melhor Variado”, Colosseo venceu como “Melhor Fondue”, Idacir Cardoso recebeu o título de “Melhor Restauranteur”, Caza Wilfrido ganhou como “Melhor Espaço de Eventos”, Casa das Sopas venceu na categoria “Melhor Sopa”, Le Chalet venceu como “Melhor Cozinha Internacional”, La Table D’Or recebeu o reconhecimento como “Atendimento Nota 10”, Serra Azul venceu nas cateogrias “Prêmio Tradição” e “Melhor Café da Manhã” e a Di Pietro foi premiado com“Melhor Bufê”.

image
Luiz Tomasini, do Le Chalet recebeu o prêmio de “Melhor Cozinha Internacional”. (: Carla Wendt/ Divulgação)

 

O concurso, que ocorreu de 21 de julho a 20 de setembro, registrou 400 mil votos e teve sua premiação entregue em cerimônia na noite de segunda-feira, 16, no NH Hall, em Novo Hamburgo, contando com a presença de grandes nomes da gastronomia do Rio Grande do Sul.