/Secretários de Estado da Administração e de Planejamento reúnem-se em Canela

Secretários de Estado da Administração e de Planejamento reúnem-se em Canela

Hotel Laje de Pedra é sede do evento

Foto: Divulgação

As experiências do Rio Grande do Sul serão destaque, nos dias 21 e 22 de novembro, durante a 92ª edição do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração e o 56º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento. O evento ocorrerá no Hotel Laje de Pedra, em Canela.
Organizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Administração (Consad), em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), o evento debaterá ações que promovam melhorias e inovação na gestão pública nacional.

O secretário-executivo do Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), Heitor Lermer, irá apresentar o comitê, que é um espaço de interlocução entre o governo gaúcho e os servidores. Outra ação importante do RS, o Programa de Saúde do Servidor e da Servidora, será apresentado pelo chefe da Divisão de Saúde do Trabalho, Francisco Geovani de Sousa. O diretor do Departamento de Planejamento da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Álvaro Magalhães, relatará a experiência do Estado na Integração dos PPAs.

Para o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, o fórum consolida-se como um espaço importante de diálogo e troca de experiências e, nesta edição, traz à pauta discussões atuais como a palesta do presidente nacional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Gazn, que detalhará no dia 21 as perspectivas para o desenvolvimento brasileiro e os desafios de superar as desigualdades.

“Vamos receber com muita honra os secretários estaduais do Planejamento e da Administração e dos Recursos Humanos aqui no Rio Grande do Sul. Este trabalho realizado através dos Conselhos permite uma construção conjunta de ações que serão reproduzidas em outros estados”, ressaltou o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta.