/Semana do Meio Ambiente foi sucesso em Gramado

Semana do Meio Ambiente foi sucesso em Gramado

Fotos: Divulgação

A 10ª Semana do Meio Ambiente encerrou depois de quatro dias de palestras e debates, realizados na Rua Coberta, além de ações desenvolvidas junto às escolas da cidade, o evento terminou no sábado (07), com o show do músico Alemão Ronaldo, levando para a Rua Coberta o melhor do rock’n roll gaúcho.

Depois de palestras com Dr. Jairo Bouer, Amyr Klink e Jackson Müller, debates com a EMATER e Secretaria de Meio Ambiente, apresentações artísticas da Orquestra Sinfônica de Gramado, da Orquestra de Violões de Gramado e dos alunos do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, além da apresentação de filmes do EcoCinema, a Semana do Meio Ambiente terminou ao som de “Me Leva Pra Casa” e deixando gosto de quero mais.

O último dia da Semana do Meio Ambiente marcou também um momento importante para Gramado: a contagem das garrafas pet arrecadadas através de um concurso promovido entre todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. A Escola que mais arrecadasse garrafas, que depois serão transformadas em decoração para o Natal Luz proporcionalmente ao número de alunos, receberia uma lousa digital. Desde forma, a Escola Padre Scholl, localizada na Linha Carahá foi a grande vencedora do concurso, ganhando uma lousa digital.