/Seniorin da 28ª Oktoberfet de Igrejinha

Seniorin da 28ª Oktoberfet de Igrejinha

A 28ª edição da Oktoberfest de Igrejinha já tem sua Seniorin. Ela foi escolhida dia 28 de junho durante a 4ª edição do projeto “Igrejinha Vivendo a Cultura”, que reuniu as culturas germânica e gaúcha no Encontro Teuto-Gaúcho, no Parque de Eventos Almiro Grings. Entre as oito candidatas ao título, a escolhida para representar a festa entre o público da terceira idade foi Erna Rosalina da Silva Brando.

O Encontro Teuto-Gaúcho, promovido pela Amifest, teve sua programação repleta de animação e união das culturas e tradições alemã e gaúcha com apresentações de grupos folclóricos e CTG´s. As atividades iniciaram às 11h com a tradicional bandinha e almoço típico alemão. A escolha da Seniorin da 28º Oktoberfest de Igrejinha levou à passarela do Parque de Eventos muita simpatia por parte das oito candidatas – cada uma representando um grupo de terceira idade do município. Elas se prepararam para o momento durante todo o mês de junho, participando de oficinas relacionadas à beleza, moda, saúde e bem-estar.

Corte completa da 28º Oktoberfest de Igrejinha (Foto: Juliano Arnold/ Divulgação) 

 

Na programação do Encontro Teuto-Gaúcho, a Amifest fez a apresentação dos trajes oficiais do casal infantil Bubchen e Mädchen, que completam a corte oficial da festa ao lado da Seniorin e do trio de Soberanas.