/Será implantado autoria interna na Gramadotur

Será implantado autoria interna na Gramadotur

Foto: Alexandre Gehlen/Divulgação

Auditoria interna, planejamento estratégico e reuniões mensais devidamente consolidadas são os três pilares que o presidente do Conselho de Administração, Alexandre Gehlen trabalha. O Conselho é formado por 6 entidades e três membros da Prefeitura ( veja abaixo quem faz parte), unidos estão com o foco em pensar Gramado. Gehlen relata que o Conselho de Administração e o Presidente executivo da entidade João Pedro Till, estão unidos,” fazendo um esforço em traçar metas e cumpri-las  para que de fato a Gramadotur, que começou a operar em maio de 2013, tenha total êxito no desenvolvimento das ações que estamos propondo a fazer. O nosso negócio é pensar Gramado,” reafirma Gehlen.

A Gramadotur é uma jovem empresa com um orçamento na casa de R$ 30 milhões, “é preciso andar de forma lenta com passos certos, por isto queremos desenvolver um planejamento estratégico bem focado com boas discussões para que quando mudar o Conselho (muda a cada 3 anos) e também na troca de prefeito a Gramadotur siga um norte, porque é fundamental para a cidade. Hoje a Gramadotur executa quatro eventos, Natal Luz, Festival de Gastronomia, Festa da Colônia e o Festival de Cinema, entendemos que além destes eventos temos outras tarefas a serem cumpridas, entre elas, por exemplo o aporte para eventos da inciativa privada, temos inúmeros pedidos de patrocínio, para que isto aconteça precisamos criar critérios claros de como proceder e como proceder”. Afirmou Gehlen

natal-luz-de-gramado-desfile

Natal luz é um dos quatro eventos que a GramadoTur executa

Queremos que seja feito auditoria na Gramadotur, porque é normal em grandes empresas mesmo que sejam privadas elas são auditadas, e na Gramadotur vamos seguir esta cartilha, pois isto nos garante que estamos no caminho certo, além é claro da transparência dos serviços prestados. A comunidade e patrocinadores dos eventos irão entender que o trabalho é sério e feito com qualidade, agregando mais valor a Gramadotur que leva o nome da cidade”, disse o presidente.

A Gramadotur tem grandes desafios pela frente, apenas para citar um exemplo Gehlen diz, “na realização do Natal Luz nos deparamos com situações bastante complexas, como por exemplo, contratar um artista através de licitação que via de regra sempre ganha o que obtiver o menor preço, e se o vencedor não vem ao encontro das necessidades do evento? Então são “n” questões que estão acontecendo e por não ter ainda um grande histórico, precisamos elucidar de forma certeira e da melhor forma possível o que vamos realizar”.

festival-gramado

Festival de Cinema foi muito bem esse ano

Sobre o Festival de Cinema, o último evento que a Gramadotur realizou, Gehlen ainda não tem em mãos os números, mas uma analise preliminar ele diz, “me parece que foi muito bem, percebi o Festival através da comunicação que tem acontecido um resgate do Festival de Cinema de outros anos com um bom padrão”. Sobre as festas que acontecem paralelamente ao evento, uma reclamação de muitos moradores, é uma tarefa que não cabe a Gramadotur coibir, porque são os empresários locais que alugam seus empreendimentos para os eventos que são totalmente de cunho privado, eu penso que “quando o jovem vem para cidade é uma renovação que acontece no nosso destino”.

Quando ao Natal Luz as inúmeras alterações deste ano surtirão efeito na comunidade em especial a questão de logística com a mudança do desfile para a ExpoGramado este evento é um grande fomentador de público e de mídia e precisamos cuidar dele como nunca. Gehlen lembrou também a importância da Visão – Agência de Desenvolvimento que desenvolveu alguns trabalhos que estão disponíveis para todos e também para o mercado, ele citou o Estudo Vocacional e que deste estudo hoje se vê frutos de lacunas aponta ali, como por exemplo, a Cerveja Rasen e a água mineral Hortênsias.Outra importante conquista da Visão é o banco de dados hoteleiro, que funciona desde 2007 e compreende 25% da hotelaria local o que pode tranquilamente ser um balizador para empreendedores que desejam se instalar em Gramado.

09_03_12_Festa da Colonia_Passeio de Jardineira. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

A Festa da Colonia também é executada pela Gramadotur

A participação da Visão, através do seu presidente Alexandre Bezzi, na concretização da Gramadotur, mais uma tarefa que estava no escopo da Visão, e são ações assim que faz a diferença na nossa comunidade. Gehlen que é presidente da rede Intercity de hotéis está inaugurando um hotel a cada mês e meio pelo Brasil, e aceitou este desafio de presidir o Conselho de Administração da Gramadotur por que pensa no coletivo  “se  eu percebo que tem alguém puxando a sardinha apenas para o seu assado, algo esta errado quando se atua em um projeto de coletividade, neste caso Gramado é fundamental é para cidade que estamos trabalhando”.

Veja quem faz parte do Conselho de Administração:

SONY DSC

1 – Visão – Agência de Desenvolvimento
Representante: Alexandre Bezzi
Onde trabalha? Monte Verde Construtora e Incorporadora

tumblr_inline_nbp4s2t3d81rgry7c

2 – Sindicato da Hotelaria e Gastronomia
Representante – Fernando Boscardin –
Onde trabalha? Clinipel Hotel , SPA & Empório

tumblr_inline_nbp4stTBXO1rgry7c

3 – CDI
Representante – Marcelo Broilo
Onde trabalha? Sapataria Broilo

tumblr_inline_nbp705vqEJ1rgry7c

4 – Sindimobil
Representante – Clarindo Tissot
Onde trabalha? Famastil e Prat. k

tumblr_inline_nbp5lsmmzw1rgry7c

5 – Abrasel
Representante – Enzo Arns
Onde trabalha? Mercadores de Vinho

tumblr_inline_nbpc80qSZW1rgry7c

6 – Convention & Visitors Bureau

Representante – Alexandre Gehlen
Onde trabalha? Rede InterCity de Hotéis

tumblr_inline_nbp4zfZKzP1rgry7c

7 – Prefeitura

Representante – Rosa Helena Volk / Secretária de Turismo

tumblr_inline_nbp6k7AMAT1rgry7c

Representante – Sônia Molon / Secretária da Fazenda

tumblr_inline_nbp51gliuy1rgry7c

Representante – Luia Barbacovi / Vice-Prefeito

TAGS: