/Serra Gaúcha e Porto Alegre na 42°ABAV

Serra Gaúcha e Porto Alegre na 42°ABAV

image
O Rio Grande do Sul também está presente no evento ( Foto: Eduarda Justo)

Começou na última quarta- feira, 24, e vai até o próximo domingo, 28, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a 42ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo.

image
Foto: Divulgação

Nos três primeiros dias, a Expo é aberta exclusivamente para profissionais do setor, com o objetivo de promover negócios e proporcionar a comunicação entre os meios turísticos. Agentes de viagem e profissionais do turismo em geral, como representantes de destinos, hotéis, espaços para eventos, entre outros, são o público-alvo. No final de semana, dias 27 e 28, a feira é aberta ao público e torna-se um passeio para a família toda.

image
Porto Alegre e Serra Gaúcha estão reunidos no mesmo estande, que está sendo entregue uma sacola com material deles (Foto: Eduarda Justo)

Celebrado em 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo coincide, este ano, com o calendário da 42ª ABAV. Neste dia, precisamente, será lançada a grande atração que o evento guarda este ano para o consumidor final – o Feirão ABAV – uma extensão da feira dedicada à comercialização de roteiros, serviços e pacotes turísticos, nacionais e internacionais, que poderão ser adquiridos com descontos e preços promocionais.

image
O evento vai até o próximo domingo

Além dos pacotes turísticos, o Feirão reúne outros descontos e promoções em cruzeiros marítimos; diárias de hotéis, resorts e pousadas de charme; para locação de automóveis, compra. Participando da ABAV, além de vários destinos e empresas, uma delegação da Abrajet esteve presente no evento. Juarez Aguiar, do Tititur viajou com a comitiva de empresários da ABAV, desde Porto Alegre, José Carlos Mello Dávila, do jornal  Zona Sul, de Porto Alegre, e Neneca Campos, vice-presidente da Abrajet-RS, que inclusive representou a entidade na posse da nova diretoria eleita para a Abrajet Nacional, evento que aconteceu dia 24 de noite na Assembleia Legislativa de SP.