/Sete secretarias o Município de Canela terá na nova administração

Sete secretarias o Município de Canela terá na nova administração

Hoje, 05, pela manhã, na Pousada Blumenberg, o prefeito Constantino Orsolin (PMDB), ao lado do vice-prefeito, Gilberto Cezar (PSDB) anunciou o nome dos sete secretários que irão compor o governo. O município tem orçamento de R$ 132 milhões. O Prefeito Orsolin, que falou acompanhado de vereadores eleitos e presidentes dos partidos que compõe a coligação, contou também com a presença do PDT, que integrou a base do governo. Os secretários anunciados foram:

Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico – Ângelo Sanches, secretário de Saúde – Jean Spall, Secretário da Fazenda – Luciano Melo, secretário de Educação – Gilberto Tegner “Tolão”, secretário de Governo, Administração e Assistência Social – Vilmar da Silva Santos, secretário de Obras – Luiz Cláudio da Silva – Ratinho, secretário de Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo – Paulo Nestor Tomasini, secretária adjunta de Assistência Social – Andressa Conceição. Além dos secretários, foram anunciados também os cargos de procurador – Luiz Fernando Tomazelli, e comunicação e imprensa – Mateus Fontana. (Foto: Secretariado completo. Divulgação)
Durante o seu pronunciamento, Constantino apontou um versículo bíblico e extraiu parte dizendo: “será osso dos nossos ossos e carne da nossa carne” reafirmando o compromisso com Canela e suas proposta de governo. Ele ainda afirmou que o trabalho será árduo, e que no dia primeiro de janeiro após a posse que será as 10h na Câmara de Vereadores, a tarde eles terão uma reunião com todos os secretários para dar inicio aos trabalhos, oficialmente, pois as reuniões de planejamento já estão acontecendo. O prefeito eleito quer uma Canela unida e pacificada, e reforçou: “eu gosto da diversidade desde que seja com o mesmo objetivo”.
Sanches, o futuro Secretário de Turismo, apontou que as primeiras atitudes será fazer um inventário de tudo que está acontecendo na secretqria que vai assumir, e criar uma plataforma de governo baseada no que já foi ouvido junto a comunidade. Restruturação total dos eventos, busca pela solução do Parque do Caracol, e a questão do pórtico, tema este muito cobrado pela sociedade canelense.
Perfil do secretariado

 

Foto: Divulgação

Vilmar Santos – secretário de Administração – Governo e Assistência Social. É graduado em Gestão Pública e atualmente cursa direito. É vereador, eleito em 2012 e também foi secretário de Governo e Assistência Social na gestão 2009/2012. Desenvolveu diversas atividades comunitárias no bairro Canelinha como: secretário e presidente da associação de moradores. Foi ainda professor de catequese e festeiro da Capela Nossa Senhora do Carmo. Além disso, foi aluno e posteriormente presidente do CPM (Conselho de Pais e Mestres), da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP.

Foto: Divulgação

Jean Spall – secretário da Saúde. Nascido em 09/04/1968, com 48 anos de idade, natural de Canela RS, casado, com formação Técnico Contábil, Graduado em Gestão Pública e Pós -Graduando em Gestão Pública, Servidor Público Concursado a 28 anos, vereador por dois mandatos, 2001 a 2004 e 2005 a 2008, suplente nas legislaturas de 2009 a 2012 e 2013 a 2016 onde assumiu por alguns períodos. Secretário de Saúde de janeiro de 2009 a fevereiro de 2011, Secretário de Administração de Setembro de 2011 a Abril de 2012.

Foto: Divulgação

Luciano Melo – secretário de Fazenda – Formado em Gestão Pública é canelense, tem 38 anos e foi reeleito vereador para seu terceiro mandato. Na primeira gestão de Constantino Orsolin (2009/2012), foi secretário de Educação e de Desenvolvimento Econômico.

Foto: Divulgação

Gilberto Tegner – secretário de Educação – Bacharel em administração de empresas com pós em educação. Coordenador do Polo Ulbra – Canela desde 2006. Ex-secretário de administração/planejamento e educação.

Foto: Divulgação

Ângelo Sanches – secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, também responsável pelas pastas de Cultura, Esporte e Agricultura. Ângelo tem 41 anos. É empresário e há 14 anos trabalha com comunicação e marketing. É jornalista, profissional em coaching live, empresarial e político. Possui formação em programação neuro linguística e atualmente cursa mestrado em direção e consultoria turística. Atuou em diversas campanhas publicitárias e políticas, bem como trabalhou como produtor audiovisual em diversas emissoras de TV, além de produtoras de multimídia dentro e fora do país. Foi também gerente de comunicação da Prefeitura de Gramado nos anos de 2013 e 2014. Além disso, prestou serviço em produção de eventos sociais e culturais em vários projetos realizados por grandes empresas e instituições do Brasil.

Foto: Divulgação

Luiz Claudio da Silva – secretário de Obras – Luiz tem 43 anos e é coordenador de obras. Reside em Canela há mais de 30 anos é casado, tem dois filhos e é a segunda vez que assume a secretaria de Obras, pois esteve à frente da pasta por um período na gestão 2009/2012. É líder comunitário do bairro Canelinha, sendo atualmente presidente do CPM (Conselho de Pais e Mestres) da Escola de Educação Básica Neusa Mari Pacheco – CIEP, onde também ajudou no desenvolvimento da respectiva instituição como na implantação de projetos, caso do Centro Agrícola e da Banda Marcial, onde é o membro mais antigo em atividade. Cursa Gestão Pública pela Ulbra.

Foto: Divulgação

Paulo Tomasini – secretário de Meio Ambiente. Tem 58 anos, possui larga experiência na política, tendo atuado como vereador em três mandatos, além de já ter sido vice-prefeito e também secretário de saúde.

Foto: Divulgação

Andresa da Conceição (Mana) – secretária adjunta de Assistência Social – 38 anos, empresária, casada e tem duas filhas.
Mateus Fontana – Gerente de Comunicação Social e Imprensa – jornalista canelense, 28 anos. Tem larga experiência na comunicação, com mais de mais de 10 anos de atividades no setor, tendo atuado na área do jornalismo como repórter, fotográfo e colunista do Grupo Integração, além de desenvolver inúmeros trabalhos na área.

Foto: Divulgação

Luiz Fernando Tomazelli – Procurador Geral do Município – Está será a segunda vez que o advogado assume a Procuradoria.