/Setor turístico da Serra vibra com a queda de temperatura

Setor turístico da Serra vibra com a queda de temperatura

Agora que o inverno está se despendido oficialmente do calendário, eis que o tão esperado frio aparece, pois acredite, durante o período de inverno houveram muitos dias com temperatura na casa dos 35 graus.

O setor do turismo esteve em alta no mês de julho e vem respirando muito bem a cada feriado, quando a ocupação chega em torno de 80% segundo dados colhidos com a rede hoteleira. A possibilidade do frio tão aguardado para este final de semana, em que podem ocorrer temperar negativas deverá motivar a vinda de turistas que adoram “pegar um frio na serra”.

Foto: Divulgação

 

Com aproximadamente 18 mil leitos as cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café formam a região das Hortênsias, além desta, a região Uva e Vinho, que conta com cidades como  Caxias do Sul, Bento Gonçalves  e Garibaldi, também deverá atrair inúmeros turistas ansiosos por conhecer este pedacinho diferente do Brasil.

Foto: Divulgação

 

A crise em todo o país, não chegou aqui, graças aos turistas que escolhiam o exterior para viajar e passaram a optaram por visitar a Serra Gaúcha e, assim o inverno vai se despedindo, pelo menos no calendário, para, logo mais dar lugar a uma das estações mais bonitas do ano que é a primavera onde a Serra se transforma em um verdadeiro jardim.