/SICC agrega moda e negócios na Serra Gaúcha

SICC agrega moda e negócios na Serra Gaúcha

A indústria calçadista brasileira está mobilizada para a realização do XXIV SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira reúne nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS, os principais lançamentos da moda brasileira em calçados e acessórios. Essa grande passarela atrai os mais importantes lojistas do país, produtores de moda, e empresários, em um encontro para a geração de negócios. A próxima edição da feira será nos dias 25, 26 e 27 de maio, das 9h às 19h.

(Foto: Divulgação)

O SICC será responsável por lançar as coleções de primavera/verão 2015/16 em calçados e acessórios para o varejo doméstico. Por sua força e importância, a feira também atrairá compradores de todos os continentes. Para este ano, estão sendo convidados 100 importadores, aumentando a participação estrangeira em 40% em relação ao ano passado.

(Foto: Divulgação)

Em um momento em que a indústria brasileira se volta para o mercado interno, com a produção de moda com identidade própria e produtos com maior valor agregado, o SICC se estabelece como a principal feira nacional, atraindo também os olhos dos compradores do exterior. “Estamos vivendo um momento de afirmação, onde a indústria nacional investe cada vez mais para atender o consumidor brasileiro que, por sua vez, a cada dia se torna mais exigente”, ressalta o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.

(Foto: Divulgação)

O Grupo de Importadores desta edição pretende trazer para Gramado 100 empresas importadoras de todos os continentes, dando ênfase para países da América Latina, América do Norte e Europa.