/SICC iniciou hoje com cerca de 350 expositores

SICC iniciou hoje com cerca de 350 expositores

image

Foto: Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira (26) e acontece até quarta-feira (28), a XXIII edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, em Gramado, reunindo os maiores produtores de calçados e acessórios do Brasil. Serão cerca de 350 expositores, que representam 1,5 mil marcas de destaque no mercado nacional, que se encontrarão nos pavilhões do Serra Park para as negociações. A expectativa é de que 15 mil visitantes circulem nos pavilhões durante os três dias de feira.

Considerada a principal feira brasileira do setor, o SICC se consolida também pela força de atrair grandes indústrias. Dados do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial – apontam que as empresas que participam do evento respondem por cerca de 84% de todos os calçados e acessórios produzidos no Brasil.

image

Foto: Dinarci Borges

Quatro continentes estarão representados entre os visitantes do projeto. Entre eles, visitantes de países que já compram em boa quantidade do mercado brasileiros, como Colômbia, Peru e Paraguai. Junto a eles, países mais distantes da realidade do mercado brasileiro, como Romênia, Rússia, Chipre, Filipinas, Grécia, Hungria, Moçambique e Polônia, entre outros, estarão presentes.

Para este ano, a estimativa é de que as indústrias brasileiras de calçados produzam mais de 900 mil pares, mantendo o país como o terceiro mais produtor mundial, atrás apenas da China e da Índia. A maior parte dessa produção, acima dos 85%, será concentrada no mercado interno.