/SICC resgata otimismo do setor com vendas até 20% superiores

SICC resgata otimismo do setor com vendas até 20% superiores

O XXIV Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC , que reuniu cerca de 1700 marcas de calçados e acessórios em Gramado, iniciou no dia 25 de maio e terminou na última quarta-feira, 27, como uma feira de superação de metas, abrindo perspectivas de crescimento no mercado.

Foto: Dinarci Borges- Flash Top/ Divulgação

Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, a marca deste SICC é o resgate do otimismo dos agentes do setor calçadista. “Este resultado, talvez até um pouco além da expectativa, mostra a disposição do lojista em renovar fortemente suas vitrines com produtos inéditos, de todas as tendências, procurando encantar o consumidor e sinalizando a expectativa de um segundo semestre de recuperação”, afirma.

Foto: Dinarci Borges- Flash Top/ Divulgação

A percepção do diretor da feira é compartilhada pelos expositores. CEO da Vulcabras Azaleia, Pedro Bartelle saiu entusiasmado com a visitação e os negócios encaminhados. “Esta é uma feira na data certa para o lançamento das coleções, o que reverte em um desempenho muito favorável para o expositor”, diz o executivo.

Foto: Dinarci Borges- Flash Top/ Divulgação

O diretor presidente da Bibi, de Parobé/RS, Marlin Kolhrausch, compartilha a ideia de que esta edição do SICC contribuiu muito para dar um novo ânimo à indústria e ao varejo de calçados, mostrando caminhos para crescer. “Foi uma das melhores edições, e nos possibilitou desempenho dentro da expectativa prevista”, afirma.

Foto: Dinarci Borges- Flash Top/ Divulgação

Confirmando o ânimo positivo, Priscila Ernani, gerente de Marketing da Kipling, de Serra /ES, fez questão de destacar a avaliação da empresa sobre a feira. “Ficamos impressionados com a qualidade e o profissionalismo dos lojistas, que tornam essa feira muito objetiva. A coleção primavera-verão representa 60% de nossos negócios, e projetávamos para o período um crescimento de 30%. Atingimos a meta em apenas um dia e meio de feira”, enfatiza.

Com avanço na comercialização das coleções de verão, a indústria calçadista se revitaliza com disposição do lojista em apostar positivamente nos negócios.