/Snowland fará obras viárias para aumentar a segurança na RS-235

Snowland fará obras viárias para aumentar a segurança na RS-235

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), já aprovou o projeto para aumentar a segurança na RS-235, na localidade de Linha Carazal, onde está sendo construído o Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas.  Os empreendedores do Snowland construirão uma nova via lateral 200 metros antes dos motoristas chegarem ao parque, no sentido Gramado/Nova Petrópolis. Esta via se estenderá até o entroncamento da estrada que leva até as localidades de Linha Marcondes e Linha Tapera, em uma extensão de aproximadamente 600 metros. A pista terá sete metros de largura e terá duas rotatórias para garantir maior segurança na região. Com isso, todos os usuários da RS-235 serão beneficiados, já que uma das rotatórias beneficiará aqueles que fazem a conversão para a estrada da Linha Marcondes e Linha Tapera.

Além de construir uma via adicional à RS-235 e duas rotatórias, o Snowland também oferecerá amplos estacionamentos para ônibus  e automóveis.

O Snowland terá uma área construída de 14,8 mil metros quadrados. Serão mais de 7,2 mil metros quadrados dedicados a neve, com mais de 30 atividades recreativas.  Através do conceito de uma visita a um vilarejo alpino ao sopé de uma montanha com neve, o Snowland terá atrações para os mais diferentes gostos das famílias que visitam a região das Hortênsias.