/Só Rindo na França

Só Rindo na França

Os bonequeiros da Serra Gaúcha Nelson Haas e Beth Bado, do grupo de Teatro de Bonecos Só Rindo, participarão do Festival Mundial de Marionetes, em Charleville-Mezieres, na França. O mais concorrido festival de bonecos do mundo ocorrerá de 18 a 28 de setembro e apresentará uma seleção do que há de tradicional e vanguarda na arte bonequeira. O grupo Só Rindo participa da programação OFF, na qual foram selecionados 30 grupos do mundo todo.

Com o espetáculo “O Melhor do Só Rindo” Nelson e Beth apresentarão uma seleção dos melhores quadros desenvolvidos pelo grupo em 25 anos de estrada. Um espetáculo baseado na capacidade de improvisação dos bonequeiros e na arte da animação. Cada apresentação é única, sempre em comunicação direta com o público, através dos personagens “gaúcho Oswaldir Carlos Serjão, “Carlão”, a “Caixa”, entre outros.

Foto: Karine Klein/ Divulgação

 

Nesta seleção, a esquete “O Proprietário”, escrita pelo argentino Roberto Espina, será apresentada em Francês.

O trabalho do Só Rindo se caracteriza pelo resgate dos títeres tradicionais, sempre interagindo e priorizando a trilogia ator-boneco-público, numa linguagem simples e bem humorada.

Foto: Charle Oliveira/ Divulgação

O grupo já se apresentou em quase todo o Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Inglaterra, País de Gales no Reino Unido, China e Taiwan

A agenda do grupo Só Rindo está lotada. Além do Festival em Charleville-Mezieres, na França, os bonequeiros gaúchos irão também para o tradicional Festival Kruvikas, de 04 a 12 de setembro, na Argentina,  que reúne, anualmente, grupos latino-americanos.  Participam também do Bonecos Canela, de 03 a 12 outubro. E em março próximo participarão de um festival de jovens em Guantanamo, Cuba, chamado “Titereando en la Ciudad”.