/Soberanas do Folclore Alemão de Nova Petrópolis serão eleitas dia 30 de abril

Soberanas do Folclore Alemão de Nova Petrópolis serão eleitas dia 30 de abril

Aline Beatriz Marcon, do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, da Linha Brasil e Linha Araripe; Bárbara Neumann, do Grupo Böhmerlandtanzgruppe, de Linha Imperial; Franciele Simon Pinheiro, do Volkstanzgruppe Freundschftskreis, da Vila Olinda; Martina Schneider, do Grupo de Danças Alemãs Lustige Volkstanzgruppe Bergtal, de São José do Caí; e Mônica Sofia Zuehl, do Grupo de Danças Folclóricas Internacional de Nova Petrópolis, do Centro são candidatas ao título de Rainha e Princesas do Folclore Alemão. (foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação)
O 29º Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão será realizado dia 30 de abril, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, a partir das 19h30min. As eleitas representarão a 44ª edição do Festival Internacional de Folclore, que ocorre de 15 a 31 de julho, na Rua Coberta de Nova Petrópolis.
A animação do evento ficará com a Banda Bom de Baile. O ingresso somente para o baile custará R$ 15. O cartão para o jantar e baile será vendido ao preço de R$ 30. O cardápio terá salsichão, frango, carne suína, massa, molho, arroz, batata, maionese e saladas diversas.
O 44º Festival Internacional de Folclore de Nova Petróplis ocorre de 15 a 31 de julho de 2016, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA – NP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares.