/SolucioneRH

SolucioneRH

Com um problema na cabeça e muita vontade de ajudar as empresas em seus processos seletivos, em 2019, os sócios Fernando Pante, Marcelo Facchinetto, Antonio Cardoso Bim, Ítalo Amorim e Átila Amorim criaram o SolucioneRH .

Em agosto de 2020 a ferramenta foi apresentada ao mercado regional e desde então vem tomando corpo e escala. Presente em 09 estados brasileiros e com mais de 50 empresas de diversos tamanhos e segmentos, a ferramenta, nascida na Região das Hortênsias, começa a atrair a atenção dos grandes centros de tecnologia do país.

A startup passou por uma banca de professores especialistas em várias áreas do conhecimento na Universidade Feevale, que validou o projeto e autorizou a incubação, por dois anos, no Parque tecnológico Feevale Techpark, que possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Em 2021 tornou-se residente do Hub de inovação em Porto Alegre, entendendo que o local é estratégico para o processo de expansão da ferramenta a nível nacional. Segundo Antonio Cardoso Bim CBO – Co-founder, “Escolhemos a Feevale por entender ser o melhor e mais completo sistema de incubação do nosso estado. Isso nos aproxima de oportunidades e facilita a transferência de conhecimento e tecnologia para a evolução do SolucioneRH.”

Com questionários dinâmicos e um sistema personalizado de categorias e valores para cada processo seletivo, o SolucioneRH tem o olhar voltado ao recrutamento mais humanizado, levando em consideração comportamentos, habilidades e atitudes dos candidatos que podem ser calibradas dentro da ferramenta. “Queremos solucionar um dos maiores problemas do RH que é encontrar pessoas pelo seu caráter e pelo comportamento, alinhados à cultura e ao propósito das empresas.  Isso, de fato, é inovador e ajudará os profissionais de recrutamento a potencializar seus processos seletivos”, afirma Fernando Pante – CPO e Co-founder da ferramenta.

Aliando o comportamento à parte cultural, o SolucioneRH ajuda a encontrar candidatos que se identifiquem com a cultura do negócio conectando a empresa ao perfil comportamental mais indicado à vaga, de pessoas que estão em busca de recolocação no mercado. Para o psicólogo corporativo Átila Amorim: “Dar sentido ao trabalho conectando empresas e pessoas que pensam e agem de forma similar melhora a qualidade de vida das pessoas, une valores em comum e fortalece os relacionamentos”.

Para Usar:

A ferramenta funciona como uma assinatura mensal, onde o valor é de 239 reais mensais sem limite de processos seletivos, candidatos e armazenamento de currículos.

Um grande diferencial é que não existe período de fidelização e a assinatura pode ser pausada ou cancelada após os processos de seleção.

O SolucioneRH é residente no Hub One da Feevale Techpark em Porto Alegre, na Rua Cândido Silveira, 198 – Auxiliadora. Mais informações podem ser obtidas no www.solucionerh.com.br ou pelo telefone: (51) 98959-0492 (Bianca Donatti Rodrigues – Relações com o Mercado)

Na foto destaque: Antonio Cardoso Bim, Ítalo Amorim, Marcelo Facchinetto, Fernando Pante e Átila Amorim