/Star Beetles encerrou no domingo o Petit Sabores de Canela

Star Beetles encerrou no domingo o Petit Sabores de Canela

Roteiro segue nos restaurantes hotéis e pousadas até dia 30

Durante dois dias, mais de quinze bandas subiram ao Multiplaco na Praça João Corrêa, em Canela, para apresentar as mais diversas músicas dos Beatles no Canela Beatles Festival, promovido pelo Museu dos Beatles que comemorou um ano de fundação. A ACIC/Fundo de Turismo, organizadora do evento, estima que quatro mil pessoas circularam na Praça no dois dias de eventos. Treze restaurantes marcaram presença levando os pratos criados para o roteiro Sabores de Canela que esta edição aconteceram em quinze restaurantes. Também estiveram na praça os vinhos Jolimont e o Augusta Bar e Café. No sábado, nem mesmo a chuva espantou o público apaixonado pela gastronomia e a pelas músicas dos Beatles. (Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação)

“Nos sentimos com o dever cumprido, pois a ideia era repaginar o Sabores de Canela e isso aconteceu. Foi uma boa ideia levar o roteiro para Praça. Neste final de semana que culminou com o término do Canela Beatles Festival, foi sensacional, pois subiram no Multiplaco diversas bandas cantando o repertório dos Beatles nas mais variadas versões. A junção boa música aliada a excelente gastronomia deu muito certo e para o ano que vem estaremos na praça novamente”, disse Gino Bazzan, coordenador do Sabores e vice-presidente de serviços da ACIC promotora do Roteiro.

O músico Javier Godoy, vocal da Star Beatles da Argentina é só elogios para Canela, pois como ele, disse “fiquei três meses ajudando a estruturar o museu e gosto muito desta cidade linda que tem uma excelente hospitalidade, e uma gastronomia maravilhosa. Encerrar este evento nos enche de orgulho, pois sabemos da importância para a comunidade, aliás a ideia do Canela Beatles Festival, é sensacional e pode virar um atrativo turístico para a cidade que abriga o primeiro museu dos Beatles no Brasil”. Nostalgicamente ele relembrou: “quando vi a Catedral de Pedras de Canela imediatamente me reportou a Liverpool e de fato me emocionou, pela similaridade europeia”, concluiu.

Sobre a oitava edição do Sabores de Canela, o presidente da ACIC, Alexandre Dapper, conta que todas as inovações foram positivas, socializar o roteiro com a comunidade e a inserção de cursos foi um plus para que o Sabores de Canela ganhasse novos ares. A ideia sempre é avançar em todos os aspectos, a gastronomia e a cultura canelense estão em um crescente maravilhoso, isto é muito bom e nos enche de orgulho”, disse.

O Sabores de Canela segue até o dia 30 de setembro e para 2018 a ACIC fará a sua realização novamente durante o mês de setembro.

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

O Sabores de Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, através do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura de Canela, Senac/Fecomércio RS e Abrasel Hortênsias, Rádio Clube FM. Patrocinam o evento, UCS- Região das Hortênsias, Gráfica Prumo, Brocker Turismo, Hotéis Laghetto, Bondinhos Aéreos e Chocolates Florybal.

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Participam do 8º Sabores de Canela os seguintes estabelecimentos:

Hotéis e Pousadas
Estalagem Vila Suzana
Hotel Pousada Encantos da Terra
Hotel Continental Canela
Pousada Blumenberg
Pousada Canela
Pousada do Bosque
Pousada Jardim Azul
Vila Suzana Parque Hotel

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Restaurantes
Casa Francesa
Cervejaria Farol
Churrascaria Espelho Gaúcho
Containner Bistrot
Empório Canela
Galeteria Nanoma
Holic Pâtsserie

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Piazza Pizzaria
Pontocom Pizza
Magnólia Cine Gastrô Bar
Restaurante Casa da Maria
Restaurante Casa da Serra
Restaurante Estação Canela
Restaurante Galangal
Restaurante Mirabelle

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

PROGRAMAÇÃO – 8º SABORES DE CANELA/2017*

Curso Boas Práticas no Serviço de Alimentação (UCS)
27/09 (sexta-feira) – 14h
Local: Associação Comercial e Industrial de Canela

*Programação sujeita a alterações.

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/ Divulgação

Fotos:
http://www.cleitonthiele.com/sabores/

Siga-nos:
https://www.facebook.com/SaboresDeCanela/
www.saboresdecanela.com.br