/“Sustentabilidade no jardim” encerra programação de oficinas antes do início do Frühlingsfest

“Sustentabilidade no jardim” encerra programação de oficinas antes do início do Frühlingsfest

O Festival da Primavera – Frühlingsfest promove no sábado, 26 de setembro, a última oficina programada antes do início do maior evento de paisagismo do sul do país. Realizada no Show Garden a oficina de “Sustentabilidade no jardim: água, horta e compostagem” será dividida em parte teórica pela manhã, a partir das 9h e aula prática pela tarde, às 13h30min, a cargo dos paisagistas e gestores ambientais Phillipe Dummer e Maiquel Scherer.

Fotos: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis/ Divulgação

 

A oficina oferece conhecimentos sobre algumas das muitas práticas sustentáveis possíveis para um jardim e também abordará várias outras práticas possíveis para o jardim, todas simples, com baixo custo e muito respeito pelo meio onde vivemos.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest acontece de 09 a 18 de outubro e é uma realização da Associação Tchon Ji e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis com o patrocínio da Coopertiva Piá e Sicredi Pioneira RS. Conta com os parceiros Benetti Paisagismo e Jardinagem, Villa do Arquiteto, Toni Backes Paisagismo e Arquitetura, Salix Paisagismo, Floricultura Úrsula, Emater, Sítio Grünes Paradise, Phill Dummer Paisagismo e Meio Ambiente, Universidade FEEVALE e Escola Bom Pastor.