
Um congresso estilo talk show, com intervenções da Banda Rocksane, foi uma das novidades desta edição. “Inovação, tecnologia e entretenimento: impactos e resultados nos negócios turísticos” é o tema central das palestras e painéis que buscam mostrar um Brasil mais atrativo. O ministro do turismo, Vinícius Lages, foi o primeiro palestrante. O Congresso que iniciou hoje com três palestras “Impactos e resultados nos negócios através da inovação, tecnologia e relacionamento em redes: os desafios emergentes na gestão do turismo”.

O presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Roberto Rotter; o diretor da Braztoa, Marco Ferraz; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), Edmar Bull; e o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem – Seccional RS, Danilo Kehl.

Na sequência, aconteceu a palestra com, a ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão,que falou sobre “As indústrias criativas e a dinâmica atual do mundo dos negócios”, com apoio do gerente de Negócios do Facebook, Márcio Freire, que abordou “Como entender o comportamento do consumidor no ambiente digital”, e do Fundador do Startup Get Out, Adonis Batista Beggi, sobre “Como gerar resultados através do meio digital”. Às 11h,foi a vez da diretora regional do Travel Port, Érika Moore, abordará “Tecnologia, o caminho: como usá-la a favor de seu negócio”, com a vice-presidente de Relações Internacionais da Abav-RS, Rita Vasconcelos.