/Tãn Tãngo alusivo ao Dia Mundial do Turismo

Tãn Tãngo alusivo ao Dia Mundial do Turismo

Foto: Carla Wendt/Divulgação

A Rua Coberta, no Centro de Gramado, lotou na noite de sábado (06), durante a apresentação do espetáculo de Hique Gomez e Grupo – Tãn Tãngo, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura com a Sulgás, em parceria com a Secretaria de Turismo de Gramado.

O evento foi realizado em alusão ao Dia Mundial do Turismo, lembrado anualmente em 27 de setembro. “Este ano, a data coincidiu com a participação de Gramado na ABAV – Feira de Turismo das Américas, que acontece de 24 a 28 de setembro, em São Paulo. Não poderíamos deixar de participar deste importante evento, mas também não poderíamos deixar passar em branco o dia Mundial do Turismo, visto o valor deste segmento para Gramado”, destacou a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

tumblr_inline_nblfpca80r1rgry7c

O evento lotou a Rua Coberta na noite de sábado (Foto: Carla Wendt/Divulgação)

O espetáculo Tãn-Tãngo fez releituras de tangos contemporâneos, acompanhados pelo mestre do bandoneon, Carlos Magallanes, Dunia Elias, no piano, e Clóvis Boca Freire, no baixo acústico. Os temas passaram por Piazzolla ao tradicionalismo de Gardel e também pelo tropicalismo de Caetano Veloso até a poesia regional de Telmo de Lima Freitas, além das composições próprias e parcerias com Nei Lisboa e Vagner Cunha.