Tannenbaumfest integra comunidade e turistas na principal Avenida de Gramado

Foto: Cleiton Thiele

O Tannenbaumfest, a festa dos pinheirinhos do Natal Luz, é um evento que integra a comunidade gramadense e visitantes ao longo da principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros. Muita luz, enfeites, energia positiva e confraternização tomaram conta da Avenida no sábado, dia 18, que paralelamente teve a participação de corais de Gramado. A Casa do Colono e os fornos abrilhantaram a festa oferecendo biscoitos para o público durante a montagem das árvores. Entre os participantes pode-se encontrar empresas que estão presentes desde o início do Tannenbaumfest.

Uma Comissão Especial com três membros foi formada para avaliar os 78 pinheiros decorados. Serão escolhidos dois Pinheiros destaque do Tannenbaumfest. A escolha das duas mais belas árvores natalinas terá como requisitos avaliados: harmonia das formas, renovação e criatividade, decoração diurna e noturna, originalidade na iluminação e a valorização da cultura de Gramado. “Nosso objetivo foi de resgatar o verdadeiro Tannenbaumfest, e foi um momento único onde todos confraternizaram dentro do Natal Luz”, relata Iara Sartori, Diretora de Eventos da Gramadotur. Os vencedores do Tannenbaumfest receberão troféus e duas passagens aéreas para o Nordeste do Brasil, sendo uma passagem e um troféu para cada vencedor. Entre as demais empresas participantes será sorteado um pacote de um final de semana para duas pessoas em Bento Gonçalves com hospedagem e passeio turístico no trem Maria Fumaça.

A decoração do Tannenbaumfest permanece na Avenida Borges de Medeiros até o dia 14 de janeiro de 2018 quando encerra o Natal Luz de Gramado.

Natal Solidário arrecada treze toneladas de alimentos e ração

Com o repasse de 8.910 ingressos feitos pela Gramadotur ao Gabinete da Primeira-Dama para a realização do Natal Solidário foram arrecadados 6.616 quilos de alimentos e 6.412 quilos de ração o que totaliza 13.028 quilos. Foram distribuídos 5.535 ingressos na troca por um quilo de ração e 3.231 ingressos na troca por dois quilos de alimentos. Segundo a Chefe de Gabinete da Primeira-Dama, Karen Dinnebier, sobraram 144 ingressos, “iremos estudar junto com a Gramadotur o que podemos fazer com estes ingressos, nossa intenção era poder entregar para alguma instituição de caridade, mas não sabemos ainda se isto é possível na forma legal”, comentou.

O Gabinete da Primeira-Dama fez o repasse dos 6.412 quilos de ração para a ONG Consciência Animal.  Já os alimentos serão revertidos para o CRERH, Fazenda Vale a Pena Viver, Lar do Idoso Maria do Nazaré, DAPSE, estes de Gramado, e ainda o Centro Social Padre Franco de Canela.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.