/Tapete Vermelho, flashes, Cinema e Festas! Começa o Festival de Cinema

Tapete Vermelho, flashes, Cinema e Festas! Começa o Festival de Cinema

image

Foto: Divulgação

Andar pelas ruas de Gramado hoje é diferente, sol latente, temperaturas baixas e aquela aura que o Festival de Cinema traz, é hoje o início do 42° Festival. Gente descolada e afinada com o mundo das artes.

São jornalistas dos mais diversos lugares do Brasil, reencontro de grandes amigos de velhas coberturas jornalísticas, além deste astral o Festival de Cinema oferece para cidade uma imensa visibilidade para Gramado.

image

Foto: Divulgação

Alinhando com a cultura. Muitos artistas são esperados para cruzar o tapete vermelho estendido na Rua Coberta ligando ao Palácio dos Festivais, que está pronto aguardando a chegada de no mínimo, 1,5 pessoas por noite.

image

Foto: Divulgação (Winter Festival que acontece no Serrano Resort)

Além do Cinema, tem as inúmeras festas paralelas que traz aquele turbilhão de pessoas havidas por um momento mais leve e alegre, e para citar apenas algumas, tem o Baile da Favorita, a Festa Glamurama Privé, Premiere Gramado e a Winter Festival 2014 que acontece no Serrano Resort, por nove anos consecutivos.

image

Foto: Divulgação (O filme “Isolados, foi o último trabalho do ator)

A abertura oficial do Festival, que acontece hoje, às 19h, contará com a
homenagem ao ator e diretor José Wilker, seguida da exibição do filme “Isolados”, último trabalho do ator, que morreu neste ano e era curador do festival. A homenagem a Wilker terá a presença da filha do ator, Mariana Vielmont de Almeida, que também é roteirista do longa-metragem.

image

Foto: Divulgação (O curador Rubens Ewald Filho relembra os momentos com seu ex-colega de trabalho)

O curador, Rubens Ewald Filho (foto), relembra os momentos com o seu ex-colega de trabalho, José Wilker. “Não tem sido fácil conviver com a perda de um amigo e antigo conhecedor de Gramado, que, além de curador, foi apresentador do evento durante muitos anos. Essa grande pessoa era também um dos atores mais amados do Brasil. Sua vida foi e continua a ser uma lição que nunca vamos deixar de absorver”, comenta Rubens.