/Tarcísio Gargioni recebe o Troféu Silvia Zorzanello

Tarcísio Gargioni recebe o Troféu Silvia Zorzanello

 Prefeito Nestor Tissot, Gargioni, vereadores Ilton Gomes e Vera Simão, e os filhos de Silvia, Eduardo e Vinícius Zorzanello – Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), a entrega do Troféu Silvia Zorzanello, que agracia as personalidades do turismo que tiveram ou ainda têm relação fundamental com o turismo de Gramado e com o evento.  Neste ano, o vice-presidente de Marketing e Comercial da companhia aérea Avianca, Tarcísio Gargioni, foi o homenageado. A premiação é realizada anualmente desde 2011, pela Câmara de Vereadores de Gramado. Ao lado de Marta Rossi, Silvia (que faleceu em 2010) foi idealizadora do Festival do Turismo de Gramado, Chocofest e Acorde Musical, além de diversos trabalhos específicos para divulgar Gramado além das fronteiras do Estado e do País. Participaram da solenidade o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Ilton Gomes e os demais vereadores, além do diretor do Festuris Eduardo Zorzanello, e o diretor da Terra Turismo, Vinícius Zorzanello.

Gargioni, que é gaúcho, lembrou da importância da cidade e de Silvia: “Gramado é uma cidade exemplar para todos os brasileiros. Conheci a Silvia, juntamente com a Marta, idealizadoras do evento. Um trabalho que foi incansável, por todos os lugares do Brasil e do mundo, mas sempre levando uma bandeira, a bandeira de Gramado com muito amor e carinho pela sua terra”, ressaltou Gargioni. 

Os filhos de Silvia, Eduardo, diretor do Festuris, e Vinícius, diretor da Terra Turismo, agradeceram a homenagem, e lembraram do árduo trabalho da mãe pelo futuro do município e do turismo. “Este prêmio mostra a importância que a comunidade deu e sempre dará ao trabalho de Silvia por Gramado. Tarcísio merece este agradecimento por seu trabalho, e por sempre divulgar nosso Estado e nosso evento Brasil afora”, lembrou Eduardo. Por outro lado, Vinícius ressaltou a importância de parcerias com as empresas. “Pessoas como Tarcísio, que escolhem Gramado como sua terra e trabalham por ela, são um dos segredos deste sucesso que é nossa cidade. Com certeza, atrás de grandes empresas, existem grandes parceiros”, concluiu Vinícius.

Cleiton Thiele/Serra Press