/Terceira geração no comando do Nonno Mio

Terceira geração no comando do Nonno Mio

image

Laura e Felipe Andreis passam a conduzir a galeteria mais tradicional de Gramado (Foto: Sabrina Santos)

O restaurante Nonno Mio sempre teve como constante o planejamento para o bom andamento da empresa. A casa, que hoje é uma referência referência na gastronomia italiana, celebra em outubro 32 anos e ao longo do tempo mantém a fidelidade dos clientes. No cardápio prestigiado estão o galeto ao primo canto, a polenta, a massa, cinco tipos de molho, além do tradicional radicce com bacon e a maionese sem ovos.

image

Foto: Divulgação/Destemperados

O restaurante foi inaugurado em 1982 pelos empreendedores Fernando e Teresinha Caberlon. Em 1987 foi a vez do genro, Pedro Andreis assumir o restaurante. E com ele veio também o investimento em qualificação constante da equipe de trabalho. E agora, Laura Andreis – filha de Pedro, está à frente desta que é uma das casas gastronômicas mais tradicionais e respeitadas de Gramado. Ao lado dela está o primo Felipe Andreis, filho de Mario Andreis – importante figura na família Nonno Mio. “Comecei a pensar na sucessão em 2011, preparando uma diretoria para dar andamento ao restaurante. Portanto a diretoria é formada pela Laura, pelo Felipe e também pelo chef de cozinha Vanderlei Schmitz – que está conosco há 16 anos. Além disso, Mario e eu formamos o Conselho Consultivo”, explica Pedro.

image

Foto: Site Nonno Mio

Laura conhece bem o funcionamento do Nonno Mio, pois trabalha na casa há 12 anos. Já Felipe trabalhou quando adolescente, por três anos, retornando em outubro de 2013, a convite de seu tio Pedro. Com a chegada dos dois, novidades foram incorporadas ao Nonno Mio. Uma delas foi a mudança da logomarca, agora mais clean e objetiva. O cardápio também passou por alterações, o saboroso menu fixo com galeto, massa, polenta, molhos e saladas continua o mesmo, no entanto, agora os clientes têm a opção de pedir por três pratos a la carte – dois deles com porção servida para duas pessoas. Além disso, os celíacos (pessoas com intolerância ao glúten) também foram lembrados no menu do Nonno.

image

Foto: Site Nonno Mio

Uma promoção às quartas-feiras oferece desconto no almoço e no jantar para o galeto a la carte. E na segunda quarta-feira de cada mês, o Jantar dos Amigos apresenta um menu diferenciado do habitual do restaurante. O cardápio consiste em uma entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, o Nonno Mio agora é parceiro da Azul Linhas Aéreas, oferecendo como cortesia a sobremesa aos clientes Safira da companhia.