/Terno de Reis marca última semana do Sonho de Natal de Canela

Terno de Reis marca última semana do Sonho de Natal de Canela

Na última semana do Sonho de Natal de Canela, a programação do evento apresenta uma das mais tradicionais celebrações da data: o Terno de Reis da família Seibt. A encenação conta o episódio da visita dos três reis magos ao menino Jesus.

O Terno de Reis é uma antiga tradição onde grupos com músicos e cantores passam de casa em casa para deixar uma mensagem de paz e esperança, celebrando o nascimento de Jesus. A família Seibt faz sua apresentação de Terno de Reis há 56 anos. Este ano a encenação será no Grande Hotel Canela às 19h desta quarta-feira, 6 de janeiro.

Além do Terno de Reis, a programação do Sonho de Natal de Canela segue até domingo, 10 de janeiro. Até lá, o Papai Noel continua recebendo visitantes em sua casa na Vila dos Sonhos. Além disso, a decoração natalina que encantou os turistas durante a edição do evento também permanece nas ruas até o encerramento do Sonho de Natal.

Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação 

 

 Para referência

A magia do Natal toma conta das ruas da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, desde 1988 com o Sonho de Natal. A 28ª edição do evento inicia dia 20 de novembro de 2015 e segue até 10 de janeiro de 2016. O Sonho de Natal é um dos pontos altos da temporada de Natal na serra gaúcha e em 2014, mais de 1,4 milhão de pessoas estiveram em Canela durante o evento.

Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação

 

Canela registra 95% de ocupação no Natal

No último final de semana, durante o período de Natal, a rede hoteleira de Canela registrou uma ocupação de mais de 95%. A cidade ficou cheia de turistas, vindos de diferentes partes do Brasil e do exterior, atraídos pela decoração das ruas e pela ampla infraestrutura turística, associada à grande diversidade de parques e gastronomia da cidade.

Durante esse período, os turistas tomam conta das ruas para caminhar, aproveitar o clima lúdico e fazer compras no comércio local.  Não raro formam-se filas de carros para entrar no Parque do Caracol e filas para as refeições nos restaurantes. O clima de harmonia e encantamento com o charme da cidade perdurou entre a comunidade e visitantes no período natalino.

Foto: Prefeitura Municipal de Canela/ Divulgação

 

Assim, quem comemorou a presença deste grande número dos turistas em Canela  foi o comércio local, que pôde incrementar as vendas num ano de recessão econômica.

Para o período de Réveillon, a ocupação contabilizou mais de 90% dos leitos em Canela, entre a quinta-feira, 31 e domingo, 03. Pequenas pousadas e hotéis de menor porte também comemoram a ocupação máxima de seus apartamentos, renovando a expectativa de iniciar em alta o ano de 2016.