/Tocha Olímpica chega dia 8

Tocha Olímpica chega dia 8

 

 

 

Canela receberá, no dia 8 de julho, o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a chama chegará à cidade no horário previsto para às 12h50min. A tocha Olímpica será acesa pela primeira vez em frente ao Parque do Palácio (Rua Danton Corrêa da Silva), dando início ao revezamento, que seguirá pela Av. Osvaldo Aranha, Av. Júlio de Castilhos, Rua João Pessoa, Rua São Francisco, Av. Visconde de Mauá até a Catedral de Pedra, local do Show de encerramento. (Foto: Divulgação)
Após, a Tocha será conduzida ao Parque do Caracol e ao Parque da Ferradura, para imagens e vídeo.
Para realizar esse grande evento com o menor impacto possível na circulação urbana e com o objetivo de garantir à população seu acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito:

Parque do Caracol, um dos locais por onde passará a Tocha Olímpica Rio 2016. Crédito: Divulgação

O Comitê Olímpico dos Jogos Rio 2016 definiu normas com o objetivo de garantir a segurança dos condutores e da população. Nas ruas por onde a tocha passará será permitido transitar de carro até pouco antes da chegada do revezamento. Durante a passagem, as ruas estarão interditadas. Devido às questões de segurança, o comitê também determinou que não será possível estacionar nestas vias, a partir do meio dia de 8 de julho, até o final do comboio de revezamento passar. Os veículos que porventura estiverem estacionados nesses trechos não poderão se locomover durante o revezamento, sob pena de serem rebocados pelas forças de segurança. Logo após a passagem da tocha, as vias estarão liberadas. Com a montagem do palco em frente à Catedral de Pedra , a região também ficará interditada a partir do dia 8, das 11h até o término do show.

O Parque da Ferradura também será contemplado com a passagem da Tocha Olímpica. Crédito: Divulgação

O encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 acontecerá na Catedral de Pedra de Canela com show de encerramento – previsto para às 13h15min.
O espetáculo da passagem da tocha por canela em forma de concerto aberto, contando com bailarinos e cantores, acrobatas de rappel e cenografia, cenas do universo olímpico, culminando com a descida da Tocha Olímpica de Rappel da Catedral de Pedra, ao palco final do evento. As músicas, letras cantadas, textos encenados e coreografias criadas remeterão a alguns dos valores do esporte olímpico, fechando de forma conceitual e artística a passagem da Tocha pela cidade. Serão cerca de 10 artistas em palco em um grande show de encerramento deste evento. O espetáculo deve ter a duração máxima de 20 minutos.